
Verdade Coxa Branca
E na fria mas ensolarada manhã de domingo conseguimos a segunda vitória no Brasileirão.
Uma vitória sofrida. Sofrimento que já estamos nos acostumando, mas não podemos deixar de comemorar. Afinal amanhã tem o Palmeiras e quem sabe não venha uma boa surpresa.
Não vou escrever sobre os novos contratados para não ser injusto, mas o fato de chegarem na quarta e já jogarem no domingo é a demonstração da fragilidade do nosso elenco. Vamos dar um maior tempo para avaliar a qualidade das contratações.
Semana passada li o editorial assinado pelo nosso maior mandatário (?) onde no primeiro parágrafo ele justifica o porque em atender os torcedores que lá estiveram cobrando o desempenho do time.
A partir do segundo parágrafo já começo a não entender. Bacelar afirma “O torcedor pode e deve cobrar o clube. Tem o direito de estar a par das coisas do Coxa. Nossa gestão não tem nada a esconder e defendemos a transparência pois queremos mostrar tudo o que é feito.”
Não me parece o que estamos vendo.
Ainda estou aguardando a resposta sobre o acordo com o time lá de baixo onde eles jogaram no Couto e nós ficamos de jogar no Gigolozão. Os torcedores tão exaltados no editorial tiveram que enfrentar o frio, chuva e a vergonha da derrota contra o Chapecoense na surrada Vila Capanema quando poderíamos ter usado a baixada.
Quando teremos as outras camisas da Adidas. Continuamos usando as térmicas da Nike com um esparadrapo na marca. Fizemos um alarde danado para lançar a camisa um e iludir a torcida com a camisa chamada de alternativa em um evento para poucos amigos. Até nosso primo pobre da segunda divisão fez um lançamento de camisas e plano de sócios melhor do que o nosso em uma cerimônia no estádio e para todos.
Para que pagar uma auditoria externa se já tínhamos pessoas capacitadas para tal a custo zero para o clube ? Por que não recebiam as informações solicitadas sendo assim obrigados a deixar a comissão ?
Quem vem para ser o diretor de futebol ? Nos bastidores falam em pessoas de fora. Vão cometer o mesmo erro ? Será que não temos ninguém identificado com o Coritiba para assumir a função ?
Esta transparência opaca é que me deixa irritado.
Concordo que deva existir confidencialidade em algumas questões mais delicadas mas esta deve ser para todos, inclusive o Mafuz.
Lendo o GE me deparo com a despedida do amigo Luiz Betenheuser do blog relacionado ao Coritiba. Acho uma grande perda para o site e para a comunidade Coxa.
Luiz foi e sempre será uma pessoa correta e de um grande caráter, herdado pelo pai, sem dúvida. Talvez a grande qualidade seja a de nunca mentir para seus leitores e talvez esteja aí a insatisfação de alguns.
Não sei os motivos que levaram ao desligamento e nem sei quem vai nos representar o substituindo. Dizem que vão mudar a linha editorial. Talvez uma boa sugestão seja a pessoa que escreve o editorial do Bacellar.
Ao Luiz meu agradecimento e respeito pelos quase sete anos nos representando.
E que venha o Palmeiras. Vamos mais uma vez depenar o periquito.
Saudações em Verde e Branco.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)