COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

14/06/16, 16h36 | Verdade Coxa Branca | Leopoldo Gonçalves Jr.

Transparência opaca do sigilo e confidencialidade

E na fria mas ensolarada manhã de domingo conseguimos a segunda vitória no Brasileirão.

Uma vitória sofrida. Sofrimento que já estamos nos acostumando, mas não podemos deixar de comemorar. Afinal amanhã tem o Palmeiras e quem sabe não venha uma boa surpresa.

Não vou escrever sobre os novos contratados para não ser injusto, mas o fato de chegarem na quarta e já jogarem no domingo é a demonstração da fragilidade do nosso elenco. Vamos dar um maior tempo para avaliar a qualidade das contratações.

Semana passada li o editorial assinado pelo nosso maior mandatário (?) onde no primeiro parágrafo ele justifica o porque em atender os torcedores que lá estiveram cobrando o desempenho do time.

A partir do segundo parágrafo já começo a não entender. Bacelar afirma “O torcedor pode e deve cobrar o clube. Tem o direito de estar a par das coisas do Coxa. Nossa gestão não tem nada a esconder e defendemos a transparência pois queremos mostrar tudo o que é feito.”

Não me parece o que estamos vendo.

Ainda estou aguardando a resposta sobre o acordo com o time lá de baixo onde eles jogaram no Couto e nós ficamos de jogar no Gigolozão. Os torcedores tão exaltados no editorial tiveram que enfrentar o frio, chuva e a vergonha da derrota contra o Chapecoense na surrada Vila Capanema quando poderíamos ter usado a baixada.

Quando teremos as outras camisas da Adidas. Continuamos usando as térmicas da Nike com um esparadrapo na marca. Fizemos um alarde danado para lançar a camisa um e iludir a torcida com a camisa chamada de alternativa em um evento para poucos amigos. Até nosso primo pobre da segunda divisão fez um lançamento de camisas e plano de sócios melhor do que o nosso em uma cerimônia no estádio e para todos.

Para que pagar uma auditoria externa se já tínhamos pessoas capacitadas para tal a custo zero para o clube ? Por que não recebiam as informações solicitadas sendo assim obrigados a deixar a comissão ?

Quem vem para ser o diretor de futebol ? Nos bastidores falam em pessoas de fora. Vão cometer o mesmo erro ? Será que não temos ninguém identificado com o Coritiba para assumir a função ?

Esta transparência opaca é que me deixa irritado.

Concordo que deva existir confidencialidade em algumas questões mais delicadas mas esta deve ser para todos, inclusive o Mafuz.

Lendo o GE me deparo com a despedida do amigo Luiz Betenheuser do blog relacionado ao Coritiba. Acho uma grande perda para o site e para a comunidade Coxa.

Luiz foi e sempre será uma pessoa correta e de um grande caráter, herdado pelo pai, sem dúvida. Talvez a grande qualidade seja a de nunca mentir para seus leitores e talvez esteja aí a insatisfação de alguns.

Não sei os motivos que levaram ao desligamento e nem sei quem vai nos representar o substituindo. Dizem que vão mudar a linha editorial. Talvez uma boa sugestão seja a pessoa que escreve o editorial do Bacellar.

Ao Luiz meu agradecimento e respeito pelos quase sete anos nos representando.
E que venha o Palmeiras. Vamos mais uma vez depenar o periquito.

Saudações em Verde e Branco.

Discordou:
+2 Concordou:

Debate

  • "Grande Luiz...abraço aí grande coxa branca. Espaço para você não vai faltar.
    Futebol não é fácil não, perdi quem se dizia amigos meus por causa dele."

    J. Mario | 15/06/16, 18h13

  • "... hajam com coragem e perspicácia ..."

    João B. | 15/06/16, 15h02

  • "Transparência é resultado da administração adequada; já o sigilo e a confidencialidade são qualificações de exigências construtivas do exercício pleno da gestão. Razão maior para encontrarmos o administrador que coragem e perspicácia para enfrentar o desafio chamado Coritiba."

    João B. | 15/06/16, 15h00

  • "A empresa é gerenciável. Tem muito de positivo. Agora, o Coritiba tem tido muitas decepções com os seus administradores. A questão do elenco é posterior, e resultado de gestão. Hoje, o Coritiba contrata jogadores fora país. Respeito todos que vieram de outros países, e entendo que nesta sociedade inclusiva e democrática, eles têm lugar. E podem, muito realizar o seu trabalho, e realizá-lo bem. Tudo é questão de gestão. O Coritiba não consegue localizar jogadores no Brasil. Considero estranho. Está certo pois, incrivelmente, os jogadores brasileiros estão sempre envolvidos em situações constrangedores fora dos campos. Mas, mesmo assim, as administrações do Coritiba têm tido dificuldades de alimentar as bases e o time principal. E o pior, as administrações têm tido enormes dificuldades, quase intransponíveis, para lidar com a escassez e as limitações, seja financeiras ou não. Lamentavelmente, as nossas administrações têm grandes dificuldades de gerenciar a realidade do Coritiba. E o Coritiba é uma empresa que pode fazer muito, e não só sonhar com saudades de ontem. Precisamos de administradores, capazes, e corajosos para enfrentar o desafio."

    João B. | 15/06/16, 14h56

  • "Tinha que ter uma rede de olheiros. Pelo menos uns 10. Cada um recebe 10 k e o cargo de diretor fica para uma pessoa com conhecimento técnico em administração e que seja Coxa e trabalhe voluntariamente. Sai mais barato que trazer um caboclo de 150 k que ainda por cima vai fazer negócios que beneficiam o grupo de amigos empresarios de jogadores em detrimento do CFC.
    A maioria dos clubes europeus tem uma rede de olheiros. Basta ver o que fez FC Porto de Portugal. Contrata jagadores de mercados alternativos e depois vende pelo dobro e até triplo (exemplo: Falcão Garcia, Hulk e James Rodrigues).
    Resumindo, falta profissionalismo."

    C. Lima | 15/06/16, 08h58 | Móvel

  • Ver todos os comentários (9)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O Blog tem por objetivo trocar idéias sobre tudo que acontece no Coritiba. Sua história, sua tradição, sua torcida e seus ídolos. O passado e o presente, lado a lado. Sócio remido do Glorioso, honrarei sempre o meu amado Coritiba, levando até vocês, a Verdade Coxa Branca.

O Autor

Leopoldo Gonçalves Junior é sócio remido do Coritiba desde os 10 de idade. À época ao comprar uma cadeira cativa a pessoa se transformava em sócio remido. Influenciado pelo Pai sempre torceu pelo Coritiba e desde pequeno se acostumou a acompanhar o pai no então antigo Belfort Duarte.

Classificação Brasileiro

Atlético-MG 21
Internacional 20
São Paulo 18
Palmeiras 18
Vasco 17
Flamengo 17
Santos 16
Fortaleza 15
Fluminense 14
10º Sport 14
11º Ceará 13
12º Grêmio 13
13º Corinthians 12
14º Atlético-GO 12
15º A.Paranaense 11
16º Coritiba 11
17º Bragantino 10
18º Botafogo 10
19º Bahia 9
20º Goiás 8

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Rupson F. 95 pts.
CARLOS CARLOS 91 pts.
Valdir T. 86 pts.
Eden Leão 86 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 83 pts.
Jayme G. 83 pts.
Anderson85 Anderson85 81 pts.
Bruno O. 81 pts.
Antonio Picoli 81 pts.
10º Ricardo Guiraud 80 pts.
11º Selma R. 79 pts.
12º Valdir 78 pts.
13º A. B. 75 pts.
14º marcos j. 75 pts.
j. miranda 75 pts.
16º Luiza Emanuela Oliveira 75 pts.
17º cleverson k. 74 pts.
18º O. Yossafat 74 pts.
19º Rafael F. 74 pts.
20º D. Fabian A. 73 pts.
21º Álvaro M. 73 pts.
22º Vitor Guedes 72 pts.
23º Evaldo Maciel 71 pts.
24º Jobson Emanoel 71 pts.
Marcos Kuff 71 pts.
Aldo Nunes 71 pts.
27º Rafael Minoli 71 pts.
28º Marcelo S. 70 pts.
29º Tiago Z. 70 pts.
Johnny F. 70 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 



Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet