COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.
+5 Concordou:
Antonio C. Cunha
Thiago C.
Jorge Ihon J.
Ailton Batista Vieira Filho
Evaldo Maciel

02/02, 22h45 | Fala COXAnautas! | D. Medeiros

Momento de se (Re)Estruturar

Conforme apurei no Twitter, as vendas de jogadores do Coritiba neste início de ano montam em 32,4 milhões de reais (Vanderlei, Guilherme Parede e principalmente Yan Couto), número recorde para o nosso clube. Noutro giro, a dívida do clube conforme apontou a Gazeta do Povo em maio de 2019, era de 241,8 milhões de reais*.

Considerando os valores acima citados, qual seria a melhor destinação para o valor das transferências? Utilizar para quitar dívidas? Investir pesado em um time competitivo já para este ano? Ou dar outra destinação?

Pois bem, em minha visão, utilizar o valor todo para quitar as dívidas não é o mais coerente, tendo em vista que este pagaria pouco mais de 13% da nossa dívida. Investir pesado em um time competitivo para este ano pode ser uma jogada muito arriscada, pois não se pode ter garantia alguma de retorno em premiações.

Em minha opinião, a melhor destinação para este dinheiro, seria pagar apenas as dívidas urgentes que não podem ser adiadas, reverter uma pequena parte desta grana à montagem do elenco, mas principalmente, investir em ESTRUTURA.

Os clubes que investem em estrutura formam melhor os jogadores e obtém resultados a longo prazo, temos como exemplos o próprio rival, além de Flamengo, Atletico MG, Corinthians, Grêmio e o Bahia que inaugurou recentemente seu novo Centro de Treinamento em que investiu cerca de 30 milhões de reais, e podem ter certeza que colherão futuramente os frutos.

O Coritiba tem um terreno em Campina Grande do Sul, adquirido na gestão do Jair Cirino, que está abandonado e poderia ser utilizado nesta construção, ou mesmo o CT da Graciosa poderia passar por uma grande reformulação. Em relação ao estádio, acredito que perdemos o bonde da Copa da Mundo, então vamos levando nosso Couto com as devidas manutenções necessárias.

Fazer um investimento destes é um projeto a longo prazo, talvez não interessante para a diretoria que comandar o clube no momento do investimento, mas pensando em futuro é o mais correto a ser feito, pois além de formar melhores atletas, atrai o olhar de reforços, afinal, qualquer um prefere trabalhar em um local melhor estruturado.

*Vale ressaltar que estes valores podem ser maiores, pois não encontrei um balanço do final do ano de 2019.

Autor: D. Medeiros

Debate

  • "Hoje no Brasil qual time não tem dívida ? Acredito que nenhum, a questão é saber administrar a receita pra parcelar a dívida em zilhões de vezes e montar um bom time."

    Elton | 06/02, 11h38

  • "Terreno de Campina Grande do Sul está mais do que abandonado.."

    R. L. Zanetti | 04/02, 22h33 | Móvel

  • "Arrumar o Couto urgentemente. Infiltrações de água de chuva chega a ser vergonhoso e a água que vem do 3º anel caí na cabeça do expectador, muito tosco.
    e essa dívida de R$ 241,8 mi creio que não seja verdade pois nunca tivemos um time competitivo."

    Irineu R. | 04/02, 20h39

  • "Bem lembrado. O Terreno de Campina Grande é muito bom. Tinha um Projeto do Vilson Ribeiro muito interessante. Mas essa Diretoria quer vender o terreno. Não pensam grande,"

    Savino V. | 04/02, 17h05

    • "O ex-presidente Vilson Ribeiro não está ajudando a atual administração? Se estiver, pode conversar com o atual comando e propor a utilização dedste imóvel."

      João B. | 07/02, 10h48

  • Ver todos os comentários (6)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Envie aqui o seu texto para ser publicado no site COXAnautas.

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet