Gilberto Marecos
Mais uma eleição se aproxima e as promessas seguem o mesmo modelo das anteriores, ou seja, uma gestão moderna, foco na base, ganhar títulos, grandes contratações, renovação do elenco, modernização do CT, saneamento da condição financeira do clube e a cura milagrosa para essas e outras mazelas em que as diretorias passadas foram colocando o nosso amado Coritiba Foot Ball Club nos últimos anos.
Tenho absoluta certeza de que nenhum indivíduo, que é torcedor bem como seu grupo de gestores tem em mente afundar o clube em dívidas e maus resultados. O futebol é muito complexo mas segue um modelo muito simples que sustenta um trabalho...um modelo vencedor. Gols, vitórias e títulos são as únicas verdades nesse esporte e sempre será assim. Até no milionário futebol europeu a gente se surpreende com atitudes de alguns dirigentes demitindo seus treinadores após alguma sequência de resultados negativos. Isso nos faz lembrar que se trata de um esporte e, como tal, sugere resultados bons e ruins, sucessos e fracassos...faz parte. Porém, o que não se pode é se acostumar com os sucessivos fracassos. Isso cansa, afasta torcedores e torna o time pequeno e cada vez mais insignificante.
Com isso, concluo que as grandes novidades para um novo G5 seria a de ser um grupo vencedor. Pode ser uma chapa veterana e com um passado vitorioso ou um grupo novo, com novas idéias e profissionalismo. O que o nosso amado Verdão precisa é de resultado dentro de campo...boas campanhas e times minimamente competitivos. Permanecer na Série A é vital para nossas pretensões de ter um time para torcer nos próximos anos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)