COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.
+2 Concordou:
Jorge Ihon J.
Antonio C. Cunha

06/10, 12h42 | Fala COXAnautas! | Itamar Soares

A esperança indo pelo ralo

Mais um capítulo triste foi escrito ontem na Vila Capanema, não pela derrota, que até poderia ser aceitável, mas pelas circunstâncias que envolveram o jogo dentro e fora das quatro linhas.

Que time é este que macula este manto de tantas glórias. Quem são estes jogadores, descomprometidos com as suas próprias carreiras, que vieram e desembarcaram no Alto de Tantas Glórias em busca de outros objetivos, que os naturais e decorrentes do exercício das suas profissões.

Talvez não sejam os principais culpados, tendo em vista que eles foram selecionados e escolhidos por alguém que nos parece que o resultado de campo não seja o fim, já que dentro deste a fogueira das vaidades consome a unidade, cedendo lugar a mediocridade, senhora e responsável pela falta de responsabilidade e objetivo de um elenco cigano.

Não vou falar da prata da casa, talvez seja a pior geração nascida no Couto e suas cercanias. Os meninos são imaturos, com capacidade técnica sofrível, desprovidos de ambição, sem amor a esta secular e emblemática marca, sendo hoje, os principais responsáveis por resultados bizarros, de desanimar até os mais otimistas.

Não vou tecer críticas a Jorginho e seus auxiliares, pois parece-nos que por trás de tudo que assola as estruturas Coxa, existe algo parecido com a trama da novela de Walcyr Carrasco.

A falta de comando é algo gritante, e quando não existe um ordenamento firme, o faz de conta é o caminho e o fim, as desculpas descomprometidas com a causa, permitem que o barco navegue ao sabor da corrente, já que o timão está desprovido de timoneiro que consiga levar a embarcação para um por seguro.

Aonde estão os senhores que vociferavam contra GG, que pagou pelo noviciado no seu primeiro ano de gestão, mas teve a hombridade de devolver o time ao seu lugar como campeão.

O que faz este Conselho de Inertes, esperançosos e dependentes de uma ação divina, que possa corrigir o rumo, antes que a nau se espatife em arrecifes. Senhores notáveis façam jus a cargo que ostentam, sendo contrários a destituição da atual administração, imponham a quem ainda procura o norte, o caminho através de uma participação efetiva, e se rechaçados neste intendo, instaurem o processo de destituição do G5.

Não sou pessimistas, mas confesso que diante deste estado de coisas que campeiam o Coxa, a elite em 2020 será apenas um sonho que se sonha só.

Vou repetir um dito que já fiz uso algumas vezes, e que passa ano e entra ano, parece-me que não foi lido e entendido por todos que representam o clube.

Pobre de ti se pensas ser vencido, tua derrota é caso decido, queres vencer mas como em ti não crês, tua derrota esmaga-te de vez. Olha ao alto que a alto se destina, quem não confia em si marcha para trás, o querer e o poder arquipotente é a decisão firmada em sua mente.

Tenho dito!

Autor: Itamar Soares

Debate

  • "Espero que o Coritiba faça os pontos necessários para garantir a segunda divisão. No mais, vamos para a próxima temporada."

    João B. | 08/10, 11h36

  • "se tiver salário atrasado, pode esquecer, como disse o vampeta uma vez: eles finjem que pagam e nós fingimos que jogamos!!"

    Eduardo Gadotti N. | 08/10, 11h15

  • "#foraPastana"

    Leandro Ribas | 08/10, 09h50

  • Ver todos os comentários (3)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Envie aqui o seu texto para ser publicado no site COXAnautas.

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet