COXAnautas - Desde 1996

+6 Concordou:
Antonio C. Cunha
Jorge Ihon J.
F.
Leandro W. F.
Marcelo S.
Guaraci P.

26/11, 17h22 | Fala COXAnautas! | Itamar Soares

Um passo por demais importante!

O que eu não queria que ocorresse, se tornou realidade, é bem verdade, menos espinhosa que ter que lutar pela vitória e a depender de terceiros, projetando 90 e alguns minutos de muita tensão, num jogo que valerá a temporada, o futuro do Coxa, sobre as quatro linhas do Barradão.

A configuração dos acontecimentos dependerá a atitude, que está intrinsecamente ligada com o emocional, podendo tornar este passo facilitado, dificultado ou impossível de ser dado.

Estamos todos ansiosos no regressar a elite do futebol brasileiro, mas de nada valerá, se continuarmos com a mentalidade que nos trouxe até aqui, relegando o negócio da instituição em prol de compromissos secundários, embora obrigatórios, que devem ser negociados, para que possamos diante de um esquadrão qualificado, trilhar o caminho que nos dê visibilidade, receitas e conquistas.

Espelho destas realidades distintas, estão demonstrados de forma clara, quer na conquista do acesso ou na busca de patamares maiores, com consequências equivalentes, que formataram o caminhar de coirmãos em anos recentes.

Por incrível que possa parecer, e sob os auspícios de campanhas passadas, estamos entre os 15 clubes mais vitoriosos no ranqueamento da CBF. Possuímos sim uma camisa pesada, embora muito maltratada ultimamente por neófitos da bola, que se arvoraram com promessas e projetos mirabolantes, na conquista do poder, para lá estando, endividarem e apequenarem a instituição.

Diante desta nua e crua realidade, cabe reflexão. Cabe planejamento, cabe mudança estatutária, que iniba aventureiros falastrões de assumirem postos de relevância, que determine responsabilidade e comprometimento do patrimônio pessoal, diante de má gestão, diagnosticada por empresas de auditoria especializada no negócio futebol.

Esperamos que o acesso seja conquistado na boa terra, que a segunda divisão seja uma página negra deixada na senda do tempo, e que o Coxa volte a brilhar, buscando em qualquer competição, sempre a conquista do galardão máximo.

Para que isso possa se torna real, será preciso quebrar paradigmas, mudar a mentalidade de gestão, formar atletas para defesa das nossas cores, valorizá-los e não os trocar por trinta moedas, principalmente para adversários, tomando por exemplo o que pratica o time das terras baixas, já que todos bons exemplos, podem e devem ser seguido.

Mesclando o real e o desejado, confiamos diante de 26 possibilidades de acesso em 27 possíveis, que o Coxa cumpra o seu papel. Para tanto, será necessária atitude, para que possamos desfrutar desta conquista.

Que ela venha de forma mais amena, que a conquistada no Mundão do Arruda, quando nos minutos finais granjeamos o título da Série B, num gol chorado no apagar das luzes, feito por Henrique Dias. Se tiver que existir sofrimento, que pelo menos sejamos recompensados com o acesso para Série A em 2020.

Autor: Itamar Soares

Debate

  • "Concordo que a mudança de mentalidade é necessária.
    A empresa tem de ter gestão de empresa. A arrecadação é importante e daí, que a participação firme em boas competições devem ser alcançadas. Tudo tem de ser examinado para que o Coritiba seja firme na trajetória de integrar o grupo participante das melhores competições da temporada. E sempre apresentando uma atuação digna e valorosa. O título é sempre cobiçado, porém, participar de forma efetiva e constante é o primeiro passo. O título poderá ser consequência desta mentalidade de competir sempre entre os melhores. No momento, precisamos da classificação para a primeira divisão. Está perto e longe. Toda a cautela é válida para a eficiência. Avante, Coxa!"

    João B. | 29/11, 13h02

  • "Este ano o clube perdeu no mínimo 50 milhões.
    Sábado é dia de virar a página e esquecer as trapalhadas dos últimos anos."

    Edson L. | 27/11, 17h55

  • "Ótimo texto. Parabéns!!"

    Renato S. | 27/11, 15h50 | Móvel

  • "Excelente texto Itamar Soares!!! Assinado...
    Parabéns!!!"

    R. L. Zanetti | 27/11, 12h09

  • "só de não depender dos outros é uma grande vantagem !"

    Ricardo Amaral | 26/11, 20h17

  • Ver todos os comentários (6)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Paranaense

A.Paranaense 6
Atlético-MG 6
Atlético-GO 3
Sport 3
Bahia 3
Grêmio 3
Internacional 3
Bragantino 2
Botafogo 1
Santos 1
11º Vasco 0
11º Palmeiras 0
11º São Paulo 0
14º Corinthians 0
14º Ceará 0
16º Goiás 0
17º Fluminense 0
18º Coritiba 0
18º Fortaleza 0
20º Flamengo 0

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Antonio Picoli 22 pts.
Vitor Guedes 20 pts.
Rafael Minoli 20 pts.
Andre T. 19 pts.
Ido M. F. 19 pts.
marcos j. 18 pts.
P. Eder 18 pts.
Devanir n. 18 pts.
Aramis Vieira 18 pts.
Flavio G. 18 pts.
11º Adilson P. 17 pts.
Marcelo S. 17 pts.
Marcos Kuff 17 pts.
Valdir 17 pts.
15º Eden Leão 17 pts.
16º CARLOS CARLOS 16 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 16 pts.
Rafael Zilli 16 pts.
MARCELO D. 16 pts.
Anderson85 Anderson85 16 pts.
21º Rafael F. 15 pts.
Sanderson 15 pts.
Alysson Delalibera 15 pts.
24º Luiz Bueno Franco 14 pts.
25º Vera M. 14 pts.
Luiza Emanuela Oliveira 14 pts.
27º Aldo Nunes 13 pts.
Dorvalino J. 13 pts.
P. Stonoga 13 pts.
Rhégis Marcos 13 pts.

Ver classificação completa

Envie aqui o seu texto para ser publicado no site COXAnautas.

COXAnautas - Desde 1996

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet