Quando o marketing do coritiba lançou a galeria que nunca abandona e a disponibilidade do sócio poder comprar a placa personalizada, achei muito interessante a campanha pois era mais um item de colecionador que poderia ter do Coritiba. Depois de alguns meses solicitei a placa e acabei esquecendo de ir retirar, então resolvi buscá-la terça-feira 29/12 coincidentemente dia de eleição no Coritiba.
Meu sentimento como todo Coxa branca ao chegar ao nosso tão amado Estádio Major Antônio Couto Pereira, era de tristeza e frustração após receber a lanterna do Brasileirão e depois de duas gestões desastrosas do meu ponto de vista, e o pior, eu tinha votado nessas duas gestões vencedoras com a esperança de que aconteceriam mudanças, e como eu esperava as mudanças aconteceram mas infelizmente pra pior, esse sentimento de culpa ainda pesa muito na minha consciência de sócio com direito a voto.
Quando eu peguei em mãos minha placa dourada de sócio Coritiba desde 2010 algumas memórias vieram e minha mente, uma delas o porque eu tinha me associado ao Coritiba em janeiro de 2010, foi um mês depois do pior momento que o Coritiba enfrentou desde que eu o acompanho (anos 2000) com o rebaixamento trágico para a série B no ano do centenário. Naquele momento, mesmo com o sentimento de tristeza, ainda tinha muita esperança de que o nosso Glorioso pudesse se recuperar, então comprei o sonho que foi vendido pelo Presidente Vilson e nunca mais abandonei o Coritiba . E depois de refletir um pouco no estacionamento com a placa no meu colo eu comecei a pensar positivo e ver uma luz no fim do túnel da esperança com essas eleições, não em questão de permanência na série A mas sim em uma reestruturação do clube, do estatuto, do futebol.
E naquele momento no carro votei na chapa que acabou se consagrando vitoriosa no pleito da eleição. O voto não foi por porque eu confio 100% no plano proposto pelo candidato (pois tem diversos pontos de vista que eu não concordo mas respeito), o voto foi de confiança principalmente no Presidente Vilson ribeiro de Andrade, pois foi com ele que vivi meus melhores momentos como torcedor do coritiba nesta década. Caso essa nova diretoria não cumpra com o papel que ela se comprometeu a fazer, serei um dos primeiros a cobrar do mesmo jeito que cobrei e critiquei as gestões anteriores.
Sempre acreditei que devemos tirar lições de todas as situações que a vida nos proporciona, sendo ela situações boas ou ruins, e qual foi a lição que tirei dessas duas gestões que o coritiba teve? Se no pior dos casos o Coritiba virar um Santa Cruz de 2010 sem nenhuma divisão eu estarei lá na arquibancada jogando dama e jogando papo fora, ou se ele virar uma ponte preta e ficar mais 100 anos sem nenhum título relevante eu sempre estarei ao seu lado, porque amar é estar caminhando lado a lado apoiando até mesmo nos piores momentos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)