COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.
+3 Concordou:
Raphael G.
Jorge Ihon J.
Luiz Roberto

15/04/19, 12h16 | Fala COXAnautas! | Paulo

O Mais Novo (Velho) Erro

Fala nação alviverde, estamos juntos mais uma vez na porta da série B. Os campeonatos estaduais, nacionais, continentais e intercontinentais cada vez fazem mais sentido entre si. Um conversando com o outro, gerando vagas de maneira escalonada e os grandes clubes se agarrando da maneira que podem para conquistar as melhores delas. Afinal, tudo gira em torno de receitas (apesar do Samir e seu G5 nunca terem trabalhado com foco em geração de receitas e sim contenção de gastos que acabam gerando falta de receita e consequente aumento nos gastos – Deus amando, é nessa hora que meu Currículo e de milhares de Coxas chora lágrimas de sangue...).

Estamos na porta da série B, e não ouvi nenhum dirigente, nenhum jogador, nem comissão técnica, enfim, nenhum funcionário do Coritiba falar: Vamos Vencer a Série B. O que sempre se fala é aquele papinho de perdedor: a série b é difícil e o grande objetivo é o retorno para série A.

Ledo engano, o grande objetivo tem que ser VENCER a série B (melhor seria de maneira invicta, para começar a cicatrizar tudo o que já passamos) e entrar no ano que vem classificado na etapa final da Copa do Brasil (não correndo o risco de repetir os últimos fiascos)... sim, entrar na fase derradeira da copa do Brasil, ali pertinho da taça! O grande objetivo tem que ser voltar forte pra série A, sendo campeão e entrar com os dois pés em busca do título da Copa do Brasil (custe o que custar).

Enfim, mentalidade vencedora para uma coisa puxar a outra. Infelizmente, estamos na porta da série B e ao que tudo indica... #boralá... sofrer e se arrastar até o fim, tomando umas goleadas, deixando uns pontos em casa, ganha uma perde outra, empate quatro, vence duas e quem sabe, com muita sorte pela camisa – ou pelo o que ainda resta da mística dela – chegar nas últimas rodadas lutando pra subir!

Como uma onda que começa a se formar, sonho em rever o Tsunami Alviverde tomando conta das ruas de Curitiba e do Brasil...

Vamos em busca da vitória, meu Coritiba!

Autor: Paulo

Debate

  • "tem q vencer umas 3 seguidas pra embalar já no inicio"

    Alex Ribeiro Suprano | 18/04/19, 14h17

  • "Mentalidade vencedora. Isto que se implementou no rival. Enquanto aqui estabelecemos uma mentalidade derrotista, pequena, de perdedores. Você está absolutamente certo."

    Mauricio M. | 15/04/19, 19h00 | Móvel

  • "Quem entra em uma partida pra empatar, está mais propicio a perder e portanto quase que 99% das vezes perde.

    Quem entra em um campeonato (não importa a série) para ficar entre os 4 primeiros, vai terminar em oitavo ou décimo. Regra acima.

    Quem entra em um campeonato de série A para se manter no mesmo, cai. Aconteceu em 2017.

    Eles não aprendem..."

    Cristian N. | 15/04/19, 15h48

  • "Pois é.... Sejamos realistas: o máximo que essa diretoria pode nos dar é a permanência na Série B e na 1ª divisão do estadual. Já que ninguém os tira o poder em nome da democracia, do estatuto e da fruta que caiu, enfrentaremos ainda 2019 e 2020, que serão longos anos nas mãos destes incapazes... Em 2021 veremos o que sobrou do Coritiba e entreguemos o clube nas mãos de pessoas capazes, comprometidas com a história e o reerguimento deste clube que ainda é o maior do Paraná, apesar do esforço imenso desta diretoria em afundá-lo."

    Raphael G. | 15/04/19, 15h39

  • Ver todos os comentários (4)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Envie aqui o seu texto para ser publicado no site COXAnautas.

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet