De 2012 pra cá, o Coritiba, para mim, foi aquele relacionamento abusivo que a gente tolera pq ama cegamente a pessoa. Não foram poucas as vezes que cheguei a ponto de desistir, de prometer para mim mesmo que não iria mais acompanhar o time, que iria focar nos meus afazeres.
Mentia para mim mesmo. Dia seguinte lá estava eu no coxanautas lamentando e comentando junto com a grande nação sofredora.
Então eu entendi que eu precisava me indignar contra a pessoa que causou essa abusividade (Samir) e não me indignar contra o amor (Coritiba).
Já peço desculpas ao editor que possivelmente terá de arrumar meu texto que, na emoção, conterá duras palavras.
Eu estou de saco cheio. Saco cheio de ver conselheiro omisso, que tira vantagem e tem orgulho disso. Cansado de aventureiro metido a presidente. Cansado de Vialles da vida que na última eleição prometeu um 10 de seleção sendo que o time estava sem dinheiro e na série B. Vocês são a escória do Coritiba!
Se o Coritiba é o que é hoje, é por culpa de todos vocês. E não adianta me dizer "ah em tal ano eu nao era da diretoria". Se você estava dentro do Coritiba e não se indignou com o que estavam fazendo com nosso amado clube você faz parte dessa sujeira.
Precisamos da indignação do nosso rival, em meados de 1995, quando tomou um chocolate e se comprometeu com a revolução. Não adianta nos compararmos à eles. Hoje um abismo nos separa. Mas podemos iniciar uma longa caminhada para sermos o que um dia fomos.
O nosso Coritiba está em vias de extinção! Dizem que estamos nos guaranizando. Já somos o novo Guarani. Eliminados na primeira fase da CB, tomando porrada nas categorias de base. Eu nunca vi um Coritiba tão acabado como está hoje!
Só tem uma oposição. Não sei ao certo se é o grupo que vai salvar o Coritiba, mas algo precisa mudar.
Rapaziada, temos um treinador que viu EVOLUÇÃO no jogo contra o Flamengo. Evolução aonde meu querido?? Fomos engolidos! E enquanto tivermos profissionais desse tipo continuaremos nos apequenando ainda mais. Começo a entender o porquê do treinador não ter durado 5 jogos no Avaí.
Honestamente, é difícil. Mas enquanto a matemática nos permitir temos que lutar pela permanência. E não adianta marcar protesto. A nossa resposta tem que ser nas urnas, na eleição.
Não podemos de forma alguma deixar que Samires e Vialles se elejam. Temos que afastar surfistas e organizadas que vivem mamando na teta do presidente.
SAV.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)