O futebol agoniza! Pede socorro! Grita! Mas os entendidos atuais não escutam, fecham seus olhos para todos estes indícios, pois o que lhes interessa é o lucro que podem obter através dele ou a realização de seus projetos de poder. É o "Deus" Mercado acabando com tudo que toca, e não é diferente com o Futebol!
A profissionalização vêm o dilacerando dia após dia, durante anos. Os jogadores da atualidade são reflexos disto, parecem robôs, ciborgues altamente preparados para "guerra" sem nenhuma habilidade ou emoções. Os técnicos parecem que jogam totó ou elifoot preocupando-se apenas com seus sistemas táticos. Os diretores preocupados somente com suas contas bancárias e seus enormes egos! E o verdadeiro torcedor este vem sendo pouco a pouco substituído pelos interesses do Mercado. Acabaram com as gerais nos estádios, acabaram com o pão com bife pra servir hambúrguer e hot dog, transformaram nossos estádios em clubes de Golfe!
Diante desta realidade meu sentimento é de tristeza e melancolia, pois a cada dia que passa meu Coxa mata um pouco da paixão e do amor que tenho por ele e pelo Futebol! O que me consola é que sei que não sou o único a me sentir assim! Saudações Alviverdes!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)