A contra gosto de todos aqueles que torcem CONTRA o Coritiba, a chapa Coritiba Ideal foi eleita. Capitaneada pelo gestor e planejador Renato Follador, a nova direção administrativa do Coritiba traz consigo a esperança de dias melhores, bem como, a certeza de que a convivência com erros primários, para não falar de erros mal intencionados nas contratações do clube chegaram ao fim. Afinal, elenco e time são a razão da existência do clube, não que os demais assuntos não tenham a devida relevância, mas todos hão de concordar, quem em um clube de futebol, todos os assuntos que não sejam o time e o campo, são sim secundários.
A nova direção chega repleta de desafios, pois em campo, o clube enfrenta a PIOR campanha de sua história e pra piorar, não existe a condição para novas contratações, ou seja, vamos com o que temos até o final desse campeonato brasileiro.
A favor da nova administração esta a experiência do novo grupo gestor G6, afinal, diferente da gestão anterior, boa parte dos componentes possuem larga experiência na gestão de empresas e pessoas, além de terem amplo reconhecimento em suas áreas de atuação, o que poderá ajudar em muito o Coritiba nas negociações administrativo/jurídico/financieras futuras, além de poder contar coma a participação do ex-presidente Vilson Andrade Ribeiro, que poderá abrir caminhos junto a CBF, afinal, toda ajuda é sempre bem vinda.
Por fim, um aviso aos adversários internos e externos à vida Coritibana, podem começar a se preocupar porque o Coritiba inicia hoje sua retomada aos dias de tantas GLÓRIAS.
SAV
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)