Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Jogando no Couto Pereira, o Coritiba venceu o Volta Redonda por 2 a 0 e assumiu, mesmo que provisoriamente, a liderança da Série B. Com o resultado, o Verdão chegou aos 30 pontos, alcançou oito jogos de invencibilidade e completou cinco partidas consecutivas sem sofrer gols.
A noite foi especial para Dellatorre, que finalmente balançou as redes na competição. O atacante abriu o placar aos 17 minutos, após cruzamento de Josué. Ele finalizou de primeira, o goleiro defendeu, mas no rebote o próprio Dellatorre marcou, encerrando seu jejum na Série B.
E ele não parou por aí. Aos 23, Lucas Ronier fez ótima jogada e a bola sobrou novamente para Dellatorre, que não desperdiçou: 2 a 0 Coritiba.
Após abrir vantagem, o time alviverde recuou e passou a jogar nos contra-ataques. Teve chances de ampliar, como em uma boa jogada de Iury Castilho, mas acabou parando na defesa adversária.
No fim da primeira etapa, Pedro Morisco apareceu com duas defesas importantes para manter a vantagem. O goleiro, aliás, foi um dos grandes destaques da partida, segurando o ímpeto do Volta Redonda no segundo tempo.
Com mais posse de bola, mas pouca objetividade, o time carioca tentou pressionar durante toda a etapa final. Sem criatividade ofensiva, o Coritiba se defendeu como pôde e garantiu mais três pontos com solidez defensiva e grande atuação de seu goleiro.
O próximo compromisso do Verdão será na quinta-feira (10/07), contra o CRB, em Maceió. Bruno Melo, Filipe Machado e Lucas Ronier, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, desfalcam a equipe.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)