
Coxa 1 x 0 CRB
Num primeiro tempo fraco tecnicamente, Coritiba e CRB fizeram muito pouco para quem buscava melhorar a classificação no Brasileiro da Sére B.
Jogando em casa, o Coritiba fez valer o mando e teve a partida sob controle durante quase todo o tempo, mas sem conseguir levar muito perigo ao time alagoano.
Com proposta de jogo mais fechado, esperando o Coritiba, o CRB tentou matar as pretensões do Coritiba com uma marcação forte no meio de campo.
Mas foi pelo meio, numa jogada que começa com Yan Sasse, abrindo num lançamento longo para a escapada de Willian Matheus pela esquerda que o Coritiba chega ao gol. O próprio Sasse chega na área para cabecear meio sem jeito, mas consegue colocar no canto direito do goleiro João Carlos. Coritiba 1 x 0, aos 17 minutos de jogo.
O CRB ainda muito tímido nas jogadas de criação, só chega ao gol Coxa aos 45 minutos, no finzinho do primeiro tempo, numa falha de marcação da zaga com o camisa 9 Diego Rosa que quase empata a partida, colocando no travessão de Wilson.
O Coritiba volta para a segunda etapa com a mesma dificuldade para chegar ao gol. Aos 20 minutos Eduardo Batista mexe no Coxa tirando Chiquinho para experimentar Iago Dias.
O jogo segue morno, muito travado, com faltas seguidas, passes laterais, sem que a partida ganhe em ofensividade e evolução. O meio de campo que já tinha dificuldades de criação na primeira etapa, no segundo tempo sumiu.
Aos 30 minutos Eduardo Batista promove a estreia de Nathan, com 18 anos, garoto da base, promovido há poucos dias ao time titular. Nathan entra no lugar de Alysson Farias que esteve sumido na partida.
Com Nathan, o Coritiba ganha um pouco mais de velocidade e chega mais ao gol do CRB. Aos 33 minutos na primeira participação de Alecsandro na partida, numa boa cabeçada defendida por João Carlos, quase o segundo gol Coxa.
Já nos descontos Rafael tenta de fora da área e assusta com defesa firme de Wilson. Antes do final, Eduardo Batista ainda tira Vinicius Kiss para a entrada de Simião.
O Coritiba ainda deve uma evolução técnica, precisando melhorar bastante para convencer o seu torcedor que ainda não encontra motivos para festejar, embora a vitória recoloque o time entre os quatro primeiros.
O Coritiba volta a jogar pelo brasileiro, na próxima sexta-feira, contra o Avai, em Florianópolis.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)