

Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Após dezoito dias sem entrar em campo, o Coritiba volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Bahia, às 20h, no Couto Pereira, em jogo importante na luta contra o rebaixamento.
A partida marca o confronto de dois adversários diretos na luta para tentar escapar do descenso para a Série B. O time alviverde, atual lanterna da competição, terá pela frente um adversário que ocupa a primeira colocação fora do Z4.
Ao entrar em campo nesta quinta, o Coritiba jogará o primeiro dos dezessete jogos que decidirão o seu destino na temporada. A partir de agora, não há mais espaço para desculpas. É começar a vencer e a pontuar para sair da incômoda colocação e dar esperança ao torcedor Coxa-Branca de que o time poderá se manter na primeira divisão para a próxima temporada.
Tempo para se preparar o Coritiba teve. Foram quase três semanas desde a derrota para o Fortaleza, em 27/08. Tempo suficiente ainda para integrar os três badalados reforços que o clube trouxe antes do encerramento do prazo de inscrições. Se Slimani, Samaris e Jesé irão ajudar o time a escapar do rebaixamento, só o tempo dirá, mas é fato que as expectativas dos torcedores alviverdes estão muito grandes em cima destes três jogadores. Se darão certo ou não, isso poderá começar a ser acompanhado a partir de amanhã.
MUITAS NOVIDADES NA EQUIPE TITULAR
Por mais que as maiores expectativas recaiam sobre o trio gringo que chegou recentemente, o Coritiba deverá ter outras mudanças na equipe titular que iniciará a partida contra o Bahia.
As mudanças começam no gol. Com Gabriel machucado, o reserva imediato Luan Polli assume a posição e deve ganhar a confiança do treinador. No sistema defensivo, Hayner deve ganhar a titularidade na lateral-direita e Thiago Dombroski volta para formar a dupla de zaga com Thiago Dombroski. No meio, a estreia do volante grego Samaris, que deverá atuar ao lado de Bruno Gomes e Sebastián Gómez. E no ataque, a grande expectativa é pela estreia do argelino Slimani, jogador contratado com status de estrela.
As novidades não param por aí. No banco de reservas estará o espanhol Jesé Rodriguez, revelado pelo Real Madrid e que já atuou ao lado de Cristiano Ronaldo no time merengue.
Com tantas novidades assim, a expectativa é de casa cheia no Alto da Glória para este importante jogo.
BAHIA DE TÉCNICO NOVO
Após a demissão do técnico português Renato Paiva, o Bahia anunciou Rogério Ceni como técnico da equipe para o restante da temporada. Ceni estreará já no jogo contra o Coritiba.
O time baiano tem os desfalques do meia Cauly, machucado, e do zagueiro Vitor Hugo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O atacante Luciano Juba, recém-contratado junto ao Sport/PE, deve ser a principal novidade na equipe titular.
Confira a live de Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Bahia
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 14/09/2023
Horário: 20h
Transmissão: Premiere
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Coritiba: Luan Polli, Hayner, Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Samaris, Bruno Gomes, Sebastián Gómez e Marcelino Moreno; Róbson e Slimani.
Técnico: Thiago Kosloski
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier e Camilo Cándido; Yago Felipe, Thaciano e Léo Cittadini; Ademir, Rafael Ratão e Mingotti (Luciano Juba).
Técnico: Rogério Ceni
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)