
Pré-Jogo
O fim no jejum de nove jogos sem vitória trouxe alívio ao ambiente Alviverde. Os três pontos conquistados contra o Cruzeiro deram novo ânimo ao elenco Coxa-Branca para seguir firme na luta contra o rebaixamento.
Os resultados da última rodada também ajudaram muito o Coritiba. Com exceção da vitória da Chapecoense sobre o Atlético/MG fora de casa, os demais resultados foram favoráveis e podem fazer o time Alviverde deixar a zona de rebaixamento já na próxima rodada.
Mas para que isso aconteça é necessário que o Coritiba vença o Vasco da Gama neste sábado, no Maracanã, além de depender de outros resultados, como um empate ou derrota do Vitória que enfrenta o Bahia, além da Ponte Preta não vencer o Avaí.
A situação na tabela de classificação ainda é complicada, e o time Alviverde tem dois jogos complicados fora de casa, contra Vasco e Sport.
Para a partida contra o time carioca, o técnico Marcelo Oliveira tinha a expectativa de contar com o atacante Kleber, mas o jogador ficou treinando em Curitiba e deverá estar à disposição para a próxima partida.
Outro desfalque é o meia Tiago Real, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, Marcelo Oliveira deverá escolher entre Matheus Galdezani e Yan Sasse, com maiores chances para o volante. O alemão Baumjohann, que estreou muito bem, ficará como opção no banco de reservas.
O restante da equipe deverá ser o mesmo que venceu o Cruzeiro, com destaque para o zagueiro Cleber Reis, que tomou conta da posição e foi o principal jogador na vitória contra os mineiros.
O Vasco, vindo de três vitórias consecutivas, vem muito motivado para esta partida, principalmente pela possibilidade de brigar por uma vaga na Libertadores da América.
O técnico Zé Ricardo, ex-Flamengo, que caiu nas graças do torcedor vascaíno, é considerado o principal responsável pela boa fase do time.
Para esta partida, o treinador vascaíno terá o desfalque do volante Bruno Paulista, mas contará com a volta do também volante Jean.
O grande destaque da equipe é o meia Nenê, que voltou a fazer boas partidas com a camisa do Vasco.
Relembre a partida do 1º Turno
Contando com o retorno do atacante Kleber, que jogava sob efeito suspensivo, devido a punição aplicada pelo STJD, o Coritiba voltou a marcar gols depois de quatro jogos.
O Vasco saiu na frente com Thalles no primeiro tempo. Na segunda etapa, com dois gols de Kleber, um deles aos 43 minutos do segundo tempo, o Coritiba virou a partida.
Quando a vitória Alviverde parecia certa, o meia Wagner, de cabeça, empatou a partida aos 46 minutos.
FICHA TÉCNICA
VASCO X CORITIBA
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
Data: 21 de outubro de 2017.
Horário: 17:00hs
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Vasco: Martin Silva, Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Wellington, Nenê, Matheus Vital e Yago Picachu; Andres Rios
Técnico: Zé Ricardo
Coritiba: Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Thiago Carleto; Jonas Matheus Galdezani (Yan Sasse), Alan Santos e Rafael Longuine; Henrique Almeida e Rildo.
Técnico: Marcelo Oliveira
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)