
Brasileirão
Foi mais um rodada decepcionante para a torcida que mais uma vez acreditou que desta vez o time poderia embalar.
Wilson e Sidão podem ser considerados os principais responsáveis pela falta de gols na partida, além da falta de competência dos dois ataques. Ou talvez, pela falta de pontaria nos arremates, principalmente do ataque Coxa, em pelo menos três boas oportunidades que teve, para abrir o placar no primeiro tempo.
A melhor oportunidade foi com Kleber no final da primeira etapa, com o goleiro do Botafogo fazendo boa defesa.
Antes, no comecinho do primeiro tempo, do outro lado, Wilson também fez das suas salvando mais uma vez o Coritiba.
Com um pouco mais de volume de jogo que o adversário, o Coxa até merecia mais sorte, mas a falta de pontaria nas finalizações acabaram, custando mais um zero a zero na vida Coxa, neste brasileiro.
O Coritiba tanto errou na frente, que Luccas Claro foi o grande destaque do time no primeiro tempo, tanto defendendo quanto atacando, também criando duas boas oportunidades.
O segundo tempo começou com duas boas oportunidades, uma para cada lado.
Aos 8 minutos, Juninho meteu a bola no travessão de Sidão, depois da cobrança de falta de Juan. Quase fazendo o primeiro do Coritiba.
Três minutos depois, Emerson Conceição quase marca contra, também com a bola tocando no travessão do gol de Wilson.
A máxima dos jogos anteriores começaou a vingar. Com 15 da segunda etapa, Pachequinho fez o previsível, superpovoando a frente com mais um atacante tirando um jogador de meio que não podia sair: Juan deu lugar a Evandro que, na opinião da maioria, deveria ter saído jogando, mas não era Juan o jogador a deixar o jogo. Vinicius também entrou no lugar de Leandro.
As substituições pareceram ter efeito contrário. O Coritiba piora e o Botafogo melhora. O time carioca apostou nos contra-ataques e teve as melhores oportunidades.
O Coritiba passou a ser um time desarrumado, usando a velha arma dos incompetentes: o velho recurso do chutão quando o único recurso técnico é se livrar da bola.
Já nos descontos, Vinicius ainda perdeu boa oportunidade, batendo por cima do gol de Sidão, mas foi só.
O Coxa segue sua saga de time "peixe": entra em campo e nada de gol, nada de vitória.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)