
BRASILEIRÃO
O Coritiba foi até Pelotas e em um jogo de muitos chutões conseguiu sua segunda vitória no ano, pela série B, fora de casa.
No primeiro tempo foram poucas chances. Mas o esforço de Guilherme Parede valeu um bonito gol, aos 19 minutos, em jogada individual. Wilson já havia feito seu milagre no começo do jogo, impedindo que o Cori saísse mais uma vez atrás no placar.
Com o placar adverso, o Brasil de Pelotas, muito pressionado pela própria torcida, não conseguia desenvolver. Tecnicamente o jogo se manteve fraco, e o placar era um sinal de um pouco de alívio pro Coxa.
No segundo tempo a bola ficou mais no chão, o Coritiba conseguiu se acalmar e ainda teve uma chance incrível de ampliar aos 31 minutos. Mas com o 1x0 se mantendo, foi sufoco até o final para o torcedor, que já está com o coração testado.
A situação continua muito complicada. Em 13 jogos fora de casa, vencemos 2. A diretoria do Coritiba não conseguiu montar um time a altura do que o torcedor esperava e do que a tradição do clube exigia. Fica uma expectativa de mudanças pela recém contratação do diretor de futebol, mas as chances de subir pra série A são muito pequenas. Precisamos de mudanças rápidas e uma sequência muito boa de vitórias para retomar novamente a expectativa de voltar.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)