
Coritiba 0 x 0 Bahia
O Coritiba atacou, martelou, correu riscos no contra-ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio baiano e empatou sem gols contra o Bahia, perdendo os primeiros pontos fora de casa.
Com o Couto Pereira contando com um bom número de torcedores, o Coritiba iniciou a partida indo para cima do Bahia.
Chegou a ter boas chances de gols, duas antes dos 10 minutos, mas a zaga do adversário impediu que a meta do bom goleiro Jean fosse vazada.
O time baiano muito bem armado pelo seu treinador, firme defensivamente, ganhava a meia-cancha e levava muito perigo no contra-ataques, principalmente com o atacante colombiano Mendoza que jogava mais centralizado, vindo de trás.
O Coritiba tinha muitas dificuldades na criação, já que Kleber estava mais preocupado em brigar com os adversários, e Tiago Real não fazia boa partida. Com Rildo apagado do lado esquerdo, o atacante Henrique Almeida foi o jogador alviverde que mais levou perigo ao time baiano, criando boas chances de gol.
Na segunda etapa, o Bahia avançou a marcação e cresceu em campo, levando muito perigo ao goleiro Wilson, sempre jogando em alta velocidade.
O time Alviverde continuava com dificuldade em armar jogadas ofensivas, principalmente pela boa postura defensiva do adversário, que adiantou a marcação e impedia os meias do Coritiba em criar jogadas.
Aos 26 minutos, o atacante Kleber que fazia uma má jornada, cuspiu no volante Edson, que "retribuiu"a cusparada, e ambos foram expulsos pelo juiz. O atacante Alviverde vinha se estranhando com os adversários desde o começo, primeiro com o meia Zé Rafael, e depois com o próprio Edson, a quem passou se estranhando até ser expulso.
Pachequinho ainda tentou, mexendo na equipe, com as entradas de Alecsandro, Iago Dias e Tomas Bastos, mas a tarde não era Alviverde.
Nos minutos finais as duas equipes perderam boas chances de abrir o placar. O Bahia, em um contra-ataque rápido chegou com muito perigo em um chute de Zé Rafael, defendido por Wilson.
O Coritiba ainda teve a chance em uma cobrança de escanteio, mas Matheus Galdezani cabeceou para fora, com a bola raspando a trave.
No próximo domingo, o Coritiba enfrenta o Corinthians às 11:00 hs, no Couto Pereira. Para este jogo o técnico Pachequinho não poderá contar com o atacante Kleber. Já o lateral-esquerdo William Matheus, que cumpriu suspensão automática, estará a disposição.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)