
BRASILEIRÃO
Coritiba e América fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente, embolando muito o jogo pelo meio de campo, provocando muitos passes errados de ambos os lados. O América tentou mais o gol e logo no começo numa falha de marcação da zaga Coxa, Osmam tenta, mas chega atrasado na bola.
Até aos primeiros 20 minutos, nenhuma finalização contra os gols de Wilson e João Ricardo. Aos 23, o Coritiba consegue o primeiro chute. Juan bate de longe, da intermediária, por cima do gol, sem perigo.
Pelo meio o América tá bem fechado e Pachequinho manda o time tentar pelos lados do campo, e é com um cruzamento de Dodô pela direita que o Coxa chega uma única vez ao gol adversário. Dodô cruza na medida e Juan sozinho dentro da área, cabeceia em cima do goleiro que tira sem muita dificuldade.
O américa tem a melhor chance da partida, depois de uma bela jogada pela esquerda de Danilo . Ele faz o cruzamento e Eduardo desperdiça o que seria o primeiro do América.
Antes do fim da primeira etapa, Danilo de novo faz nova jogada novamente pela esquerda, com uma meia lua em Dodô, mas foi só o que produziram Coritiba e América no primeiro tempo. Os dois saem de campo reclamando dos excessos de erros na troca de passes.
O que Coritiba e América não fizeram em 45 minutos do primeiro tempo, fazem em apenas 5 minutos, já no início da segunda etapa. Logo a 2 minutos, Borges sai na cara do gol de Wilson que faz uma grande defesa. Na sequência, Ruy acha Kleber entrando enfiado. Gladiador tira a zaga e o goleiro da jogada , e quase caindo faz Coritiba 1 x 0, antes dos primeiros 5 minutos da segunda etapa.
Ainda antes de chegar aos 10 minutos, o América empata depois de uma boa cobrança de Danilo. Ele bate forte, Wilson dá rebote nos pés de Adalberto fazendo 1 x 1.
Aos 13 minutos o América vira o jogo em nova falha da zaga, que desta vez bate cabeça e erra fazendo a linha de impedimento. Borges se enfia entre a zaga Coxa, aproveitando um chutão despretensioso de Adalberto do campo de defesa. Em duas falhas individuais o América faz 2 x 1.
O Coritiba ainda consegue uma bola na trave na cobrança de falta batida por Juan.
Pachequinho vai pro tudo ou nada, reorganizando o time com um 4x2x4, tirando todos os jogadores de meio, mantendo apenas Juan, c om Kleber, Leandro, Vinicius e Ortega na frente e passa a ter mais posse, tocando a bola na entrada da área do América que passa a viver apenas de contra ataques.
A falta de qualidade técnica passa a ser determinante para que mesmo com quatro atacantes, o Coritiba seja mais eficiente. Além do América avançar a marcação, e com isso dificultar as coisas ainda mais ao Coxa. O time mineiro volta a equilibrar a partida, não permitindo que o Coritiba ronde a área com mais perigo.
Desta vez a sorte que salvou o time nos últimos contra o Palmeiras, não foi à Minas e o Coritiba volta a perder na competição, em nova partida de nenhuma inspiração, sem nenhuma qualidade técnica, não dando nenhuma esperança de que em algum momento as coisas ainda possam ser melhores.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)