
Brasileirão
O Coritiba enfrenta, nesta quarta-feira, as 21:45 hs, no estádio Couto Pereira, o Grêmio, em partida válida pela quarta-rodada, do segundo turno, do Campeonato Brasileiro.
Apesar de viver boa fase, e estar invicto sob o comando de Carpegiani, duas vitórias e dois empates, o Coritiba se encontra a apenas dois pontos da zona de rebaixamento e precisa da vitória para se distanciar dos últimos colocados.
O time terá um grande desfalque para esta partida. O artilheiro Kleber, com uma fissura no pé, está vetado.
O Coritiba que ainda não venceu sem Kleber no Brasileirão, tenta a sua primeira vitória sem seu artilheiro em campo.
O técnico Paulo César Carpegiani tem dúvidas para formar a sua equipe para este confronto.
A principal delas está no ataque. Iago, Evandro e até mesmo Ortega disputam a vaga do "Gladiador". A tendência é a entrada de Iago, o que faria com que Neto Berola atuasse mais centralizado. Porém, Evandro, que chega da seleção na manhã de quarta-feira, também tem chances de iniciar a partida.
Com Evandro em campo, Carpegiani não precisa mexer muito na estrutura tática da equipe.
Nas demais posições, o time deve ser o mesmo que terminou a partida contra o Vitória, com Carlinhos de volta a titularidade na lateral-esquerda, e Alan Santos como segundo volante.
O Grêmio, que vem de derrota para o Botafogona última rodada, vem a Curitiba procurando se recuperar no campeonato.
O técnico Roger Machado deverá ter os reforços do goleiro Marcelo Grohe e do zagueiro Pedro Geromel, que assim como Evandro, também estavam a serviço da seleção brasileira.
Por outro lado, o treinador não terá o atacante equatoriano Muller Bolaños, que esta a serviço da seleção de seu país, e não chegará a tempo para o jogo, além do meia Maicon e do atacante Everton, que estão contundidos.
Roger Machado tem uma dúvida para escalar o Grêmio.
Henrique Almeida, ex-Coritiba, e Batista, que entrou e marcou um gol contra o Botafogo, disputam a vaga de Bolaños no comando de ataque.
O time gaúcho possui jogadores que já passaram pelo Coritiba, como os atacantes Negueba e Henrique Almeida.
Lembre como foi no 1º turno
Jogando em Porto Alegre, o Coritiba foi derrotado por 2x0.
O time Alviverde começou bem a partida, mas uma desatenção defensiva não evitou o primeiro gol do Grêmio, marcado por Everton aos 40 minutos, após um cruzamento de Marcelo Oliveira da esquerda.
No segundo tempo, o zagueiro Juninho cometeu pênalti em Everton. Na cobrança, o atacante Luan marcou o segundo gol gremista.
Ficha técnica
Coritiba x Grêmio
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Data: 07/09/2016, quarta-feira
Horário: 21:45 hs
Coritiba:
Wilson, Cesar Benitez, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Juan e Raphael Veiga; Iago (Evandro) e Neto Berola
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani
Grêmio
Marcelo Grohe, Edilson, Wallace Reis, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Wallace, Jailson, Ramiro e Douglas; Luan e Henrique Almeida (Batista)
Técnico: Roger Machado
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães/RJ (Asp-FIFA)
Assistente 1: Dibert Pedrosa Moises/RJ
Assistente 2: Luiz Claudio Regazone/RJ (Asp-FIFA)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)