
RECURSO
Ufa! Enfim, o Gladiador está de volta. Finalmente temos algo para ser comemorado em meio a tantas noticias ruins envolvendo o Coritiba nos últimos dias. Sim, Gladiador está de volta. Kleber tem apenas mais um jogo de suspensão e em seguida já está liberado para voltar, na rodada contra o Vitória, no Couto.
Depois da trapalhada, quando perdeu o "time" na negociação do caso, agora o Departamento Jurídico – Coxa, consegue reduzir a pena de 15 para 11 jogos, número que será alcançado já na próxima rodada, contra o Santos.
O caso de Kléber foi um dos que mais agitou os bastidores da Justiça Desportiva, este ano. O imbróglio começou no caso chamado de "cusparada", quando gladiador acabou expulso do jogo contra o Bahia por uma "troca de cuspes" com o volante Edson. O árbitro Wagner Reway relatou, carregando na súmula os atos do jogador deixando, a defesa quase impossível.
Kleber foi suspenso preventivamente pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e mais tarde condenado a pagar com 15 partidas de suspensão, agora revertidos e com a pena diminuída para 11 jogos.
O caso ainda teve efeito suspensivo, o que liberou o jogador para atuar em três jogos até sua punição definitiva, confirmada pelo pleno do tribunal.
Foi quando o departamento jurídico do Coxa começou a cometer trapalhadas – a maior delas foi não ter aceitado a transação disciplinar, que teria liberado Kléber ainda no primeiro turno.
Torcida Coxa-Branca, enfim, o Gladiador está de volta!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)