
CURIOSIDADE
A edição da Gazeta do Povo, do dia 31 de dezembro trouxe no suplemento Gazetinha uma matéria na qual jovens torcedores do Coritiba falam sobre o time e sobre o futebol no Alto da Glória na próxima temporada.
Para a reportagem da Gazetinha, os repórteres-mirins da Gazetinha, André de Barcelos, 13 anos, e Renan Rederde, 14, entrevistaram Renan e Geovana Réus e Lucas
O amor da torcida Coxa-Branca foi destacado pelo lateral direito James, jovem promessa do Clube. James ressaltou o carinho da torcida pelo Clube, prometendo que o novo elenco do Alviverde, que está sendo formado para 2006, não decepcionará a torcida.
Confira a matéria da Gazetinha:
Do jornal Gazeta do Povo
A prova de fogo para o Coritiba
Time do Alto da Glória começa 2006 com a missão de terminar o ano com o passaporte carimbado para a Primeira Divisão
Priscila Forone/Gazeta do Povo
Se engana quem pensa que o rebaixamento do Coritiba para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro abalou a paixão da torcida coxa-branca pelo time. Tristes todos ficaram, mas na opinião da nação alviverde o time tem todo apoio para fazer um 2006 melhor.
Sem desânimo, a galera está confiante no retorno do time para a Primeira Divisão. “Eu fui no jogo contra o São Caetano. Eram 30 ônibus e duas mil pessoas. Fiquei muito triste com o resultado, mas a torcida vai continuar com o time, sempre empurrando e incentivando para subir de novo. Tenho certeza que vamos conseguir”, diz o torcedor fanático Renan Costa Réus, 12 anos, que, por motivação do pai, é coxa-branca desde pequeno e tem até um espaço em sua casa dedicado ao Coritiba – o “Recanto Alviverde”, repleto de fotos do time e camisetas.
Bastante confiante está o torcedor Lucas
O time responde a toda essa motivação e se orgulha do carinho dos torcedores. “Apesar da situação difícil, a torcida nos deu apoio até o último minuto, aplaudindo o time mesmo depois da derrota. Nós não vamos decepcioná-los”, diz o jogador James Dens Maio da Silva, que jogou 18 das 42 partidas do campeonato.
No dia 3 de janeiro a lista de reforços contratados pelo Coritiba deve estar completa. Enquanto isso, o grupo coxa-branca fica com a promessa de um ano melhor: “Eu e todos os jogadores, componentes da diretoria e comissão técnica, estaremos focados em fazer um belo trabalho no ano que vem e vamos levar o Coritiba para o lugar que merece”, emenda o atleta.
André de Barcelos, 13 anos, e Renan Rederde, 14, são repórteres-mirins da Gazetinha. Orientação: Luc
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)