
Pós-jogo
Era a partida para buscar um ponto. Um ponto para continuar pendurado, mas pelo menos dormia mais aliviado e teria no mínimo o efeito psicológico de levar pra casa um mísero ponto, e ainda passar o bastão da ZR ao Bahia. Não foi o que aconteceu.
O bom primeiro tempo do Coritiba não foi suficiente para impedir a derrota parcial de 1 x 0 na primeira etapa, que teve três momentos. Os primeiros 10 minutos, onde o goleiro Wilson trabalhou como sempre, sem milagres, mas com defesas firmes, ajudando o time, como de costume.
Dos 15 minutos em diante, o Coritiba até saiu pro jogo, usando principalmente Getterson e Dodo, pelo lado direito, dando trabalho ao Palmeiras. A melhor oportunidade foi criada aos 17 minutos, depois de uma boa cobrança de falta de Carleto. A bola desvia na barreira e na sequência, na cobrança de escanteio, Walisson Maia quase faz de cabeça, com o goleiro F. Prass salvando o time da casa. O Coxa ainda teve certo domínio da partida, mas não chegava a preocupar com jogadas mais agudas.
Ainda no terceiro momento do primeiro tempo, no finalzinho, aos 39 minutos, Dudu que estava voltando ao time do Palmeiras, depois de um breve período afastado, faz boa jogada pela esquerda do ataque palmeirense e acha Jean, livre pra chutar, fazendo o primeiro do jogo. Palmeiras 1x0.
Marcelo Oliveira volta com o time mexido pra segunda etapa. Rafael Longuine no lugar de Getterson e Iago Dias no lugar de Anderson - que andou em campo na primeira etapa.
Logo no começo, nos primeiros minutos, Wilson finalmente opera o milagre da noite: num bate e rebate dentro da área, W. Maia quase faz contra, não fosse a estupenda defesa do goleiro Coxa.
W. Maia aos 20 minutos tem mais uma boa oportunidade de empatar a partida, também de cabeça, mas novamente Fernando Prass uma boa defesa... quase o empate Coxa.
O Coritiba foi pra cima, mas sem conseguir penetrar na defesa palmeirense que fez boa marcação e não deixou o Coxa chegar com perigo. Assim, aos 28 minutos, Galdezani tenta de fora da área, já que estava difícil chegar mais perto do gol de Prass.
Em seguida, Marcelo Oliveira faz sua última tentativa de colocar no time folego novo com a entrada de Filigrana no lugar de Henrique Almeida - que assim como Anderson, nada fez.
A derrota de 1 x 0 deixa o time mais que pressionado para voltar pra casa e vencer a qualquer custo o Botafogo, no domingo, às 16 horas, no Couto Pereira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)