
Brasileirão
Para dar continuidade na boa fase, o Coritiba enfrentar nesta quinta, 15, o Bahia, no Couto Pereira, em jogo válido pela sétima rodada do campeonato brasileiro.
Invicto há quatro partidas e dono da melhor defesa do campeonato, com apenas quatro gols sofridos, o time Alviverde busca a vitória para não se afastar do líder Corinthians.
E para que isso aconteça, o Coritiba conta com os números a seu favor. Há 32 anos, o clube não perde para o Bahia em jogos pelo campeonato brasileiro. A última vitória do time baiano foi em 1985, justamente no ano do título nacional do Coritiba, quando o time baiano venceu por 2x1, dentro do Couto Pereira.
Para esta partida o técnico Pachequinho contará com a volta do volante Matheus Galdezani, destaque do time do campeonato. Por outro lado, o lateral-esquerdo William Matheus estará de fora por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo.
O seu substituto será Thiago Carleto, que fará sua estréia com a camisa Alviverde. Com o retorno de Galdezani, Jonas deverá deixar o time.
Nas demais posições o time será o mesmo que enfrentou o Botafogo.
O Bahia vem a Curitiba, para tentar se recuperar da derrota para o Grêmio na última rodada. O time fazia uma partida consistente defensivamente, mas aos 40 minutos levou o gol após cobrança de escanteio.
O técnico Jorginho tem duas dúvidas para armar sua equipe. Uma delas por motivos físicos. O zagueiro Lucas Fonseca saiu com dores musculares do jogo contra o time gaúcho e fará um teste antes da partida para saber se terá condições de jogo.
A outra dúvida é de ordem técnica. Edson e Juninho brigam pela vaga de segundo volante.
O restante do time será o mesmo que vem jogando, com destaque para o trio de meias, Zé Rafael, Vinícius e Allione, principalmente o primeiro, que foi revelado pelo Coritiba.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X BAHIA
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR).
Data: 15 de junho de 2017.
Horário: 16:00hs.
Árbitro: Wagner Reway (MT).
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT).
Coritiba: Wilson; Dodô, Marcio, Werley e Thiago Carleto; Alan Santos, Galdezani e Tiago Real; Henrique Almeida, Kleber e Rildo.
Técnico: Pachequinho.
Bahia: Jean, Eduardo, Lucas Fonseca (Rodrigo Becão), Tiago e Matheus Reis; René Junior, Edson (Juninho), Zé Rafael, Vinícius e Allione; Edgar Junior.
Técnico: Jorginho
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)