
Brasileirão
Não bastasse a necessidade de vencer o Corinthians, em partida válida pela sexta rodada do returno, o técnico Carpegiani convive com desfalques importantes na véspera do jogo contra o time paulista.
O sistema defensivo não contará com o zagueiro Walisson Maia, que vinha jogando improvisado na direita em razão da contusão do lateral Dodô. Mas o setor não deverá sentir tanto o desfalque já que o jovem lateral deverá voltar ao time titular.
Outro possível desfalque é o experiente Juan, que com uma entorse, não deverá ter condições de jogo para esta quarta-feira. Com isso, abre-se a possibilidade do retorno de Carlinhos para o time titular.
A meia-cancha é o único setor do time que não terá desfalques, e ainda poderá contar com os retornos de Ruy e Cesar Gonzales, que poderão ficar como opções no banco de reservas.
Carpegiani, parece ter encontrado a melhor formação para o meio Alviverde, com João Paulo e Alan Santos como volantes, e Raphael Veiga e Iago na criação. O camisa 7 atua praticamente como um terceiro atacante, mas volta para recompor o meio quando o time é atacado.
As possíveis voltas de Ruy e Cesar Gonzales darão mais opções para o treinador Alviverde, principalmente se quiser ter mais posse de bola no meio e cadenciar o jogo.
Está no ataque o setor mais prejudicado pelos desfalques, com dois jogadores titulares afastado por contusão. Kleber, com uma fissura no pé, só deverá estar de volta a partir da nona rodada. Já Neto Berola com uma fratura no tornozelo, após uma entrada desleal do zagueiro Thiego, da Chapecoense, só deverá estar de volta na próxima temporada.
Com dois atacantes importantes fora do time, Carpegiani terá que quebrar a cabeça para montar o setor ofensivo para enfrentar o Corinthians, uma das defesas menos vazadas do campeonato.
Leandro e Evandro terminaram o jogo em Chapecó, mas o treinador Alviverde poderá contar com o retorno de Kazim, que estava afastado desde o empate contra o Cruzeiro, pela primeira rodada do returno.
O atacante turco, se estiver em boas condições físicas, deverá disputar posição com Evandro, para atuar ao lado de Leandro e Iago no ataque Alviverde.
Se Carpegiani não surpreender com alguma novidade tática, a provável formação do Coritiba para enfrentar o Corinthians será: Wilson, Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos e Raphael Veiga; Iago, Leandro e Kazim (Evandro).
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)