
Série B
O maior objetivo do Coritiba nesta temporada é a volta para a primeira divisão. Mas o ano até aqui não está sendo nada fácil. O time Alviverde, apesar de já estar na final do campeonato paranaense. ainda não conseguiu convencer o seu torcedor de que o acesso no final do ano será garantido.
Com a eliminação (mais uma frustração para o torcedor Coxa) na terceira fase da Copa do Brasil, só restou para o Coritiba a decisão no estadual e o campeonato brasileiro da Série B.
E para entrar no clima do torneio mais importante da temporada para o torcedor Alviverde, o COXAnautas trará até você nos próximos dias, um breve relato sobre o momento atual dos adversários do Coritiba na Série B.
Nesta primeira edição, você confere como estão Atlético/GO, Avaí, Boa Esporte, Brasil de Pelotas, CRB e Criciúma:
Atlético/GO
O time goiano começou a temporada sendo comandado por João Paulo Sanches, porém com os maus resultados no ínicio, o treinador foi demitido e quem assumiu foi Cláudio Tencatti, que estava no Londrina desde 2011.
Mas o inicio do novo treinador não foi nada animador. O clube goiano foi eliminado da Copa do Brasil, pelo modesto Altos, do Piauí e também não tem mais chances de disputar o título goiano de 2018.
A má campanha até o momento já reflete diretamente no elenco. O atacante Vinicius Tanque foi devolvido ao Botafogo sem marcar nenhum gol pela equipe. E mais dispensas deverão vir pela frente, já que o presidente Adson Batista promete uma reformulação no elenco.
A primeira contratação para a Série B é o atacante André Luiz, que já defendeu o clube, e estava no Mirassol.
Avaí
O time catarinense vive um bom momento na temporada. Se por um lado não tem mais condições de disputar o título catarinense, por outro lado, conseguiu a classificação para a quarta-fase da Copa do Brasil ao vencer as duas partidas contra o Fluminense. Seu próximo adversário é o Goiás, que eliminou o próprio Coritiba.
O técnico continua sendo Claudinei Oliveira, que tem seu trabalho bastante elogiado pela crônica catarinense.
O Avaí tem jogadores experientes em seu elenco, como o goleiro Aranha, o zagueiro Betão, os meias Marquinhos e Martinuccio, e o atacante paraguaio Guilherme Beltran, mas os grandes destaque sda equipe são o meia Luanzinho, de 17 anos, e o atacante Rômulo, revelados no próprio clube.
Pensando na Série B, o clube contratou nesta semana o volante Matheus Barbosa, destaque do Tubarão, no campeonato catarinense.
Boa Esporte
Um dos possíveis candidatos ao rebaixamento à Série C, o time mineiro não faz um bom começo de temporada.
Na Copa do Brasil foi eliminado na segunda fase pelo Goiás, na cobrança de pênaltis, após um empate por 0x0 no tempo regulamentar. Na primeira fase já tinha passado com aperto pelo modesto Vitória da Conquista, com um empate também sem gols, se beneficiando do regulamento.
No campeonato mineiro, o time comandado pelo ex-volante Sidney de Moraes, foi eliminado nas quartas-de-final para o América.
Foram contratados até o momento cinco reforços para a Série B: o zagueiro Artur, ex-Paraná, o meia Renato Bruno, ex-América/MG, e os atacantes Rafinha, ex-Ceará, Ygor Catatau, ex-Madureira, e Genesis, ex-Patrocinense.
Brasil de Pelotas
Sem disputar a Copa do Brasil 2018, o Brasil vem jogando apenas o campeonato gaúcho neste início de temporada.
O time, comandando pelo ex-goleiro Clemer, disputa com o São José, uma vaga na final. No primeiro jogo, disputado fora de casa, o Brasil empatou por 1x1.
O Brasil é formado em sua maioria por jovens revelados no Internacional e Grêmio, como Mossoró, Valdemir, Alisson Farias e Calyson.
O principal destaque da equipe é o experiente goleiro Marcelo Pitol, revelado pelo Grêmio.
CRB
A torcida do CRB anda empolgada com o desempenho do time neste início de temporada.
Apesar da eliminação na terceira-fase da Copa do Brasil, para o São Paulo, o CRB disputará a final do campeonato alagoano contra o CSA, seu arqui-rival, e faz uma boa campanha na Copa do Nordeste, onde ocupa a segunda colocação do Grupo A, com grandes chances de classificação para a próxima fase.
O time é comandado pelo técnico Mazzola Junior e tem em seu elenco jogadores experientes como o lateral-direito Ayrton, ex-Coritiba, o volante Willians, ex-Flamengo, e os atacantes Neto Baiano, ex-Vitória e Marcão, ex-Atlético/PR.
O clube alagoano anunciou a contratação do meia Diego Rosa, que estava no São Caetano, como o primeiro reforço para a disputa da Série B.
Criciúma
Sempre cotado como um dos clubes a disputar uma das vagas para a Série A, o Criciúma não faz um bom começo de temporada.
Eliminado na segunda fase da Copa do Brasil e sem chances de disputar o título do campeonato catarinense, o Criciúma volta todas as suas atenções para a disputa da Série B.
Apesar do mau início, o time revelou o bom zagueiro Nino, que já despertou o interesse de outros clubes.
O técnico da equipe é o conhecido Argel Fuchs, que assumiu no lugar de Lisca "Doido".
O Criciúma possui jogadores experientes em seu elenco, como o goleiro Luiz, o zagueiro Fabio Ferreira, o lateral-esquerdo Eltinho e o atacante Zé Carlos, recém contratado junto ao Paraná.
A equipe passa por uma reformulação, e a tendência é a chegada de novos reforços para a disputa da Série B.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)