
Brasileirão
Há seis jogos sem vencer , o Coritiba enfrenta o Sport, segunda-feira, às 20:00 hs, no Couto Pereira, para reencontrar o caminho das vitórias e voltar a freqüentar a parte de cima da tabela de classificação.
O jogo marca a volta do time Alviverde ao Couto Pereira, uma vez que o empate contra o Vasco, na décima - primeira rodada aconteceu na Vila Capanema, já que o gramado do Couto passava por reformas. O último jogo disputado dentro de casa foi contra o Corinthians, no empate sem gols.
O Coritiba precisa muito desta vitória, principalmente o técnico Pachequinho, que começa a ter o seu trabalho questionado por parte da torcida. A lua-de-mel conquistada com o título estadual diante do maior rival, já não existe mais.
O técnico Pachequinho terá quatro desfalques para a partida. O lateral-direito Léo, o zagueiro Werley e o volante Alan Santos estão entregues ao Departamento Médico. O volante Jonas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Na direita o técnico apesar de contar com o retorno de Rodrigo Ramos, titular durante o campeonato estadual, deverá escalar o garoto Dodô. Na zaga, Walisson Maia ocupa a vaga de Werley. E na meia-cancha, a tendência é a escalação de Anderson, com Matheus Galdezani sendo recuado para a função de primeiro volante.
O Sport vem para esta partida sem seu principal jogador, o meia Diego Souza que está envolvido em uma negociação com o Palmeiras, e ficou de for a alegando “motivos particulares”. A realidade é que se o jogador entrasse em campo, atingiria o limite de sete jogos e não poderia mais atuar por outra equipe no campeonato brasileiro.
O técnico Wanderley Luxemburgo não sabe ainda se poderá contar com o volante Patrick, que sofreu uma pancada no jogo contra o Arsenal, da Argentina, pela Sul-Americana, e está em tratamento intensivo para pode entrar em campo.
Outra dúvida está na formação da dupla de zaga. Ronaldo Alves, Durval e o colombiano Henríquez lutam por duas vagas.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA x SPORT/PE
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data: 10 de julho de 2017.
Horário: 20:00hs.
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Coritiba: Wilson; Dodô, Marcio, Walisson Maia e William Matheus; Galdezani, Tiago Real e Anderson; Henrique Almeida, Kleber e Rildo.
Técnico: Pachequinho.
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez (Ronaldo Alves), Durval e Eugênio Mena; Rithelly, Patrick (Rodrigo), Everton Felipe e Thomaz (Thalysson); André e Rogério
Técnico: Wanderley Luxemburgo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)