
BRASILEIRÃO
A campanha dos Coxan@utas continua: "Torcedor Coxa, use roupas verdes no Alto da Glória; vermelho é para os outros".
Neste domingo o Coritiba jogará às 16h, no Estádio Couto Pereira, contra o Palmeiras. O torcedor Coxa precisa fazer sua parte, indo ao Alto da Glória para incentivar os jogadores do Coxa rumo à vitória e à reabilitação após as duas derrotas e a troca de treinador.
Nada melhor, para apoiar o time do que um Couto Pereira lotado de torcedores com camisas do Coritiba ou roupas verdes (ainda mais sabendo que do outro lado também estará um adversário de cores verde e branca). Torcedor Coxa, o verde é a nossa cor, a cor oficial da nossa torcida.
Vamos deixar o Couto Pereira ainda mais bonito do que já está, pintando-o apenas com as cores verde e branco, e gritar Coooxxaaaaaa!!! sem parar, sem parar.
Curiosidade
Confira um trecho do texto publicado na Revista Lance A+ nº 243 (30/04 a 06/05/2005), acerca da origem da palavra vermelho.
"Mas a palavra "vermelho", você sabe, provém de "verme". Sério: vá lá no dicionário e confira.
"VERMELHO" é originário do latim "vermiculus" ou "pequeno verme" - "vermezinho" para simplificar. Trata-se de uma referência ao minúsculo inseto Kermes vermilio, parasita de um arbusto espinhoso do Mediterrâneo, cujo corpo, esmagado, era utilizado para obter um corante rubro."
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)