
Entrevista coletiva
O técnico Coxa-Branca, Guto Ferreira iniciou a coletiva explicando o que pode ter faltado para o Coritiba ser mais competitivo hoje. Argumentou que o time tomou um gol muito cedo e de bola parada, mas que mesmo assim conseguiu equilibrar o jogo, porém veio o segundo gol, num erro de domínio do Rony que encobriu o Gabriel, depois disso ficou muito mais difícil. Guto enfatizou: “Se é difícil jogar com eles no 0 x 0, com 2 x 0 ficou muito mais difícil”.
Guto também enalteceu a equipe do Palmeiras, dizendo que tem um técnico há mais de dois anos, com uma alta gama de jogadas ensaiadas, em comparação a ele que está com 40 dias de trabalho, também disse que o Coritiba deve tirar lições desta derrota e tentar copiar o comportamento do Palmeiras.
Ainda sobre a derrota o treinador Coxa se referiu a esse jogo como um possível descarte: “A tabela acabou fazendo com que a derrota não fosse tão ruim pra nós, foi meio que um jogo de descarte, mas temos que olhar pra frente, porque cada ponto que somamos é de suma importância”, disse ele.
Em relação ao técnico Coxa ter mencionado o jogo como descarte, ele foi indagado se a comissão técnica já contava como descarte esse jogo. Em resposta ele disse que não, mas que esse jogo permitiu uma pressão menor devido à tabela e ao time estar fora da zona de rebaixamento, e voltou a enaltecer o Palmeiras dizendo que estão num ritmo intenso e que é difícil de pará-los. Disse também: “Espero que possam ganhar domingo de nosso concorrente”, se referindo ao jogo do Palmeiras com o Atlético Goianiense, que será disputado na segunda-feira dia 10 de outubro.
Mais uma vez, Guto Ferreira falou do que pode estar faltando para o time conseguir uma vitória fora de casa e justificou dizendo que até agora, sob seu comando, o Coritiba fora de casa só enfrentou equipes que estão na parte de cima da tabela, ou que estão brigando por alguma coisa, mesmo no meio da tabela. “Contra o América e Botafogo até fizemos jogos próximos, porém, os dois que estão lá em cima foram jogos fora da curva”, explicou ele. E continuou dizendo que o próximo jogo do Coritiba será contra uma boa equipe, com alto poder de investimento, mas que conta com o apoio da torcida para ganhar os três pontos. “Temos que fazer valer nosso mando de campo e jogar não só com 11, mas com 40 mil pessoas no Couto”, concluiu o treinador.
Por último Guto Ferreira falou sobre os espaços deixados pela defesa do Coritiba no lado esquerdo da defesa (direita do Palmeiras), e foi enfático: “Tivemos erros de posicionamentos e faltaram comportamentos mais agressivos”.
Também foi instado a comentar sobre as entradas de Biel e Leo Gamalho no segundo tempo, sobre o que pretendia com essas substituições, e respondeu com uma simples frase: “Sobre as trocas, temos que olhar a competição.....e para um bom entendedor meia palavra basta”, concluiu.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)