
ELENCO
Alguns veículos de imprensa da capital paranaense divulgaram neste sábado, 29, informações sobre uma suposta briga entre os jogadores do Coritiba no hotel, antes da partida contra o Inter, ocorrida sexta-feira, em Porto Alegre.
Segundo estes veículos, que alegaram terem usado informações que seriam da imprensa gaúcha (mas sem citar as fontes), o lateral direito James (na foto, à esquerda) havia se envolvido numa briga com outro atleta do Coritiba, cujo nome não foi divulgado.
Em contato telefônico na manhã deste sábado, com o assessor de imprensa do Coritiba, Adriano Rattmann, a tese sobre a suposta briga foi desmentida: "O James teve uma convulsão antes do jogo em Porto Alegre, chegando a ser socorrido por Vagner e outros jogadores do Coritiba. James foi encaminhado a um hospital da capital gaúcha para mais exames, sendo acompanhado pelo médico do Clube".
Além dos jogadores do Cori, que prestaram os primeiros atendimentos no ala direito do Verdão, até os médicos do Cori serem chamados, a camareira do hotel onde a delegação Coxa-Branca estava hospedada em Porto Alegre presenciou a crise convulsiva no atleta.
O Clube está de posse dos laudos emitidos pelo médico, de um dos melhores hospitais da capital gaúcha, que atendeu ao jogador, confirmando a crise convulsiva em James.
Nesta tarde de sábado, a equipe de administradores do site Coxan@utas conversou com Cláudio Marques, que foi o técnico interino do Cori na partida em Porto Alegre. Marques confirmou a versão da convulsão ocorrida em James.
Leia abaixo a palavra oficial do Clube sobre os acontecimentos:
Do site Oficial:
29/10 - James passa mal e desfalca o Cori
Um dos grandes destaques do Coritiba neste ano, o lateral James, que vem das categorias de base do Verdão, passou mal no início da manhã desta sexta-feira (28), véspera da partida entre Coritiba e Internacional. Além de ter ficado de fora do jogo no Rio grande do Sul ele não participa do jogo contra o Flamengo, segunda-feira (31).
O lateral estava no banho quando teve uma crise convulsiva. Seu parceiro de quarto, o zagueiro Vagner, acudiu o amigo que se debatia muito. Em alguns instantes os demais atletas e algumas funcionárias do hotel ajudaram no socorro. O médico Willian Yousef, que está com a delegação no Rio Grande do Sul, acompanhou o jogador até o hospital.
Foram feitos vários exames e, segundo Yousef, o lateral está bem. De acordo com James, isso nunca havia acontecido antes. Ele segue neste sábado para Curitiba onde realiza outros exames.
A central de notícias GloboEsporte.com chegou a divulgar uma versão errada dos fatos, afirmando que o jogador havia se envolvido em uma briga com outros colegas. A administração do site ainda não foi contatada para esclarecer de onde surgiu a falsa notícia.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)