
Pré-jogo
Vencedor de apenas uma partida nas últimas sete disputas e em franca queda na tabela de classificação, o Coritiba, que empatou em casa na última partida, volta a campo nesta terça, 24, para enfrentar o Goiás, no Serra Dourada, às 19:15 hs, em partida válida pela décima-sétima rodada da Série B.
Com remotas chances de voltar ao G4 nesta rodada, o Coritiba lutará pela primeira vitória fora de casa e para se recuperar no campeonato, já que as últimas atuações mostraram uma equipe totalmente aquém da tradição Coxa-Branca.
A partida apesar de complicada precisa tratada com muita seriedade e ser o ressurgimento do Coritiba no campeonato. Dono do maior orçamento da Série B, o time Alviverde precisa mostrar muito mais do que vem apresentando, assim com o técnico Eduardo Baptista, que até o momento não vem justificando a sua permanência no comando técnico do Coritiba.
A impressão que se tem é que quanto mais dias o time Alviverde tem para trabalhar, entre o intervalo de uma rodada e outra, as atuações coletivas e individuais pioram cada dia mais.
Mesmo que a qualidade técnica do Coritiba seja sofrível, ela não é pior do que a grande maioria dos seus adversários. E a cada jogo que passa, o time se mostra um bando dentro de campo, com mudanças sendo feitas a todo momento na equipe titular, sem o menor critério técnico. E a culpa do péssimo rendimento coletivo da equipe recai completamente sobre o treinador Eduardo Baptista, que não consegue fazer o time jogar contra adversários tecnicamente muito inferiores.
Mas a tarefa de Eduardo Baptista e seus comandados será complicada, pois encontrará do outro lado um adversário completamente motivado, que vem de quatro vitórias consecutivas e seis nas últimas sete rodadas. A última derrota do time goiano foi para a Ponte Preta, em 05 de junho. De lá para cá, o time, que ocupou por diversas rodadas a zona de rebaixamento, cresceu muito de produção sob o comando de Ney Franco, se colocando como um dos fortes candidatos ao acesso, apesar de ainda estar fora do G4.
Formação da equipe
O Coritiba entrará extremamente pressionado para esta partida, precisando com urgência da vitória, para não se aproximar da parte de baixo da tabela.
O técnico Eduardo Baptista terá o desfalque do volante Uilliam Correia, expulso contra o São Bento, para esta partida. O experiente volante Wellington Simião deverá ser seu substituto.
Diferentemente da última partida, o treinador não divulgou antecipadamente a equipe, e mudanças poderão acontecer, devido à má performance de alguns atletas.
Adversário
O Goiás, em ótima fase na competição, entrará em campo motivado pela sequência de vitórias e pela possibilidade de entrar no G4 pela primeira vez no campeonato.
O técnico Ney Franco terá dois importantes desfalques para esta partida. O meia Renato Cajá e o atacante Lucão, artilheiro da Série B, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
No meio, Ney Franco deve optar por Maranhão ou Tiago Luiz, deixando Felipe Gedoz mais centralizado. No ataque. O centroavante Junior Viçosa é o substituto natural.
FICHA TÉCNICA
Goiás x Coritiba
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Data: 24 de julho de 2018.
Horário: 19:15 hs.
Transmissão: SPORTV e Premiere
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Daniel Luiz Marques (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Goiás: Marcos; Alex Silva, Edcarlos, David Duarte e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Felipe Gedoz; Michael, Júnior Viçosa e Maranhão (Tiago Luís).
Técnico: Ney Franco
Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Rafael Lima e William Matheus; Vitor Carvalho, Wellington Simião e Yan Sasse; Guilherme Parede, Jonatas Belusso e Alisson Farias.
Técnico: Eduardo Baptista
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)