
ELENCO
O treinador Antônio Lopes está vivendo um situação complicada no Coritiba quando o assunto é a lateral esquerda. Isto porque o Clube dispõe em seu elenco de dois jogadores de altíssimo nível para a posição: Adriano (foto) e Ricardinho, que disputam com muita vontade e qualidade a vaga de titular do Verdão.
Adriano não jogou contra a Ponte. O jogador padrão Seleção Brasileira estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar Lopes escolheu Ricardinho, que teve uma atuação excelente, sendo responsável por duas jogadas geniais que quase resultaram em gols do Coritiba, além de ter sido um dos jogadores que mais colaboraram com as ofensivas do Coritiba contra a Macaca.
Se por um lado Adriano vem referendado pelo seu poder técnico e grande arranque, qualidades que fizeram o técnico Parreira convocá-lo para a Seleção Brasileira Campeã da última Copa América, Ricardinho não fica tão atrás. O atleta vem tendo bons desempenhos nas partidas em que substituiu Adriano, mantendo a qualidade do Coxa jogando pelo lado esquerdo das defesas adversárias.
Para a partida deste final de semana, Lopes deverá optar por voltar com Adriano à camisa de nº 6 do Coritiba. Isto porque é característica inerente a Lopes voltar os jogadores que cumpriram suspensão para a condição de titular.
Mesmo assim, Ricardinho sem dúvida é uma peça importante no esquema tático de Lopes, uma vez que o treinador do Coxa sabe que pode contar com dois jogadores de muita qualidade na lateral esquerda.
Time para domingo
Para o jogo de domingo, no Mineirão, 16h, Lopes deverá mandar a campo o seguinte time: Fernando; Jucemar, Miranda, Flávio e Adriano; Ataliba, Brum, Capixaba e Vital; Ari e Tuta.
Vital em alto astral
O meio de campo Reginaldo Vital vem sendo um dos principais articuladores das jogadas do Coritiba. Seja no ataque ou na defesa, o meio campista aparece em muitas jogadas, auxiliando Capixaba a armar os principais ataques coritibanos.
Este fator tem colaborado para que Ari e Tuta marquem muitos gols pelo Coritiba. Conta a Ponte Preta, o elenco Coxa fez a melhor apresentação do Brasileirão. O placar de 2x0 não representou tudo o que o Coritiba fez em campo.
Desde que entrou no time titular, Vital tem colaborado muito com o melhor desempenho do time alviverde dentro de campo. Ainda sem as condições físicas ideias, Vital melhora seu rendimento físico a cada partida.
O atleta ainda sente dores musculares, oriundas dos esforços que o jogador vem tendo, vestindo a camisa 10 do Coritiba.
Vital vem tendo as cargas de treimentos adequados às suas características, com intuito de aproveitar ao máximo o grande potencial técnico do atleta que foi a última contratação do Coritiba no Campeonato e caiu como uma luva no time Coxa.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)