
BRASILEIRÃO
Para a partida contra o Cruzeiro, domingo próximo, além das ausências de Aristizábal e Jucemar, contundidos, Nascimento, Luís Mário e Capixaba, suspensos, o técnico Antônio Lopes não poderá contar com o lateral-esquerdo Adriano (foto), convocado para a Seleção de Parreira que disputará a Copa América.
Os contundidos Aristizábal e Jucemar queixam-se de dores musculares e ainda vão demorar cerca de duas semanas para estarem à disposição do treinador Coxa. Mais demorado ainda será o retorno de Adriano ao time, que deve permanecer com a Seleção por mais de 25 dias.
As laterais e a meia de ligação parecem já ter dono: os pratas-da-casa Rafael e Ricardo e o recém-contratado Cléber (ex-Ulbra), respectivamente. Entretanto nesta terça-feira Lopes comantou um treinamento onde Ricardo jogou na meia esquerda, no lugar de Cléber.
Esta segunda opção tática, com Ricardo no meio-campo, não parece ter agradado tanto ao treinador Coxa, que deverá mantê-lo pela lateral esquerda, com Cléber jogando pela meia esquerda do Cori.
A vaga de Nascimento está entre Vagner, oriundo das categorias de base do Coxa, e Alexandre (ex-Francisco Beltrão), que ficou no banco na última partida.
Para o lugar do atacante Luís Mário, Lopes deve escolher entre três candidatos: Alemão e os jovens Bruno e André Nunes, ambos também formados nas categorias de base do Coritiba.
Alemão foi o último contratado. Jogador de elevada estatura (1,84m) ele estava jogando no Prudentópolis e agradou ao técnico Antônio Lopes, que vem aproveitando o atleta em diversos coletivos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)