
ADVERSÁRIO
Do site PontePreta.net
Treinador faz mistérios em algumas posições
Era para ser o último coletivo da semana e servir para que Estevam Soares confirmasse a equipe titular para a partida contra o Coritiba, amanhã, em Campinas. No entanto, após o treino, o técnico da Ponte Preta jogou uma ducha de água fria e anunciou que a definição do time foi adiada para o treino de hoje, às 10h, no Estádio Moisés Lucarelli. “Ainda não defini nossa equipe. Tivemos problemas na formação e o treino não foi convincente. Por isso vou esperar até o sábado (hoje), disse ao final do apronto.”
O esquema utilizado por Estevam foi o mesmo do decorrer da semana: três zagueiros, cinco meio-campistas e dois atacantes. A única diferença, ontem, foi o retorno de Ângelo, recuperado de uma gripe, entre os titulares no lugar de Ricardo Conceição. No decorrer do coletivo, insatisfeito com o desempenho dos titulares, o técnico chegou a substituir o atacante Anselmo, há 11 partidas sem marcar, por Flávio Guilherme. Outra mudança tática foi a troca de Rafael Santos por Alan.
O técnico da Ponte não quis entrar em detalhes sobre os pontos que não lhe agradaram, nem quais os jogadores que tiveram desempenho abaixo de sua expectativa. “Vou refletir mais esta noite e colocar a cabeça para pensar, já que o treino de hoje (ontem) me preocupou”, disse. Quanto ao velho ditado no meio futebolístico de que o time que treina mal costuma jogar bem, Estevam avisou que não concorda com isso. “Gosto quando o time vai bem no coletivo.”
Fonte: www.cpopular.com.br
Joagdor diz estreiar de verdade neste domingo
Contratado como reforço para o Campeonato Brasileiro e tendo entrado em três jogos no decorrer das partidas, Terrão considera o compromisso de amanhã, contra o Coritiba, sua verdadeira estréia com a camisa da Ponte Preta. O meia, que além de noveleiro gosta de ouvir vários estilos de música nas horas vagas, promete jogar a partida ao ritmo do samba – “forte” – para se manter no time titular e ajudar o clube a buscar sua reabilitação na competição.
Se a confiança do jogador é tanta, o mesmo não se pode dizer sobre o técnico Estevam Soares em relação ao time que ele pretende mandar a campo. Insatisfeito com o rendimento apresentado pelos jogadores, ele decidiu adiar para hoje a definição dos 11 titulares.
“Entrar jogando é muito importante e espero aproveitar esta oportunidade com unhas e dentes para permanecer como titular”, disse o meia ao deixar o gramado do Majestoso, logo após o coletivo de ontem à tarde. Atuando co-mo meia no Juventus, onde se destacou no último Campeonato Paulista e chamou a atenção dos dirigentes, Terrão fará um papel diferente na partida diante do Coritiba.
Com o desfalque do lateral esquerdo Bill, que cumpre suspensão automática e corre o risco de ser punido por mais jogos na próxima semana, o meia cumprirá uma missão diferente. Ele formará o quinteto no meio de campo, com a missão de atuar como um ala aberto e fechando pelo meio. “Acostumado ainda não estou com esta nova função”, reconheceu o meia.
No entanto, seu desempenho no coletivo chamou a atenção, até mesmo pela boa movimentação que teve em três coletivos. “Já atuei na lateral em outros clubes que passei. No começo posso estranhar um pouco, mas não vejo problema no decorrer da partida”, disse. “Treinei toda a semana e deu para pegar um pouco mais da característica de ala esquerda.”
Mas quem imagina que o jogador vai se limitar apenas a marcar e cruzar para a conclusão dos companheiros, ele avisa: “vou atacar, marcar forte o adversário e fazer um pouco de tudo”, garantiu.
Fã de novelas, como Celebridade, e de músicas de todos os ritmos quando está fora dos treinos, em casa ou na concentração, Terrão garantiu que contra o Coritiba pretende jogar no ritmo imprimido pelas escolas de samba, que segundo ele é forte.
Fonte: www.cpopular.com.br
O site PontePreta.net é parceiro dos Coxan@utas e integrante do Portal
ClubesNET.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)