
ADVERSÁRIO
Do site PontePreta.Net
Mesmo com a política financeira de pés nos chão adotada no ano passado, a Ponte Preta continua a se reforçar para a seqüência do Campeonato Brasileiro e a Copa Federação Paulista. O clube alvinegro foi buscar um lateral-esquerdo com experiência internacional, mas considerado barato para seus padrões, para suprir uma deficiência do grupo. Trata- se de José Maria Claudino, o Zé Maria, atleta do Prudentópolis, do Paraná, e que no ano passado sagrou-se campeão suíço com a camisa do Basel FCB, além de ter disputado a Copa da Uefa, na qual sua equipe foi eliminada pelo Newcastle, da Inglaterra. O meia Lindomar, ex-Guarani e atualmente na Arábia Saudita, também está próximo de acertar transferência para o Majestoso.
Com 27 anos e 1,82m, o mais novo reforço da Ponte se diz um jogador polivalente. Além de lateral, posição na qual o clube só dispõe de Bill, Zé Maria também atua como meia, posição em que atuou no futebol da Suíça. "Hoje em dia não se pode atuar em apenas uma posição. É preciso estar pronto para atuar em duas" , disse o jogador, ontem à tarde, durante sua apresentação, momentos antes de entrar em campo para começar a trabalhar fisicamente com todo o grupo.
O atleta, que assinou contrato com o time de Campinas até 30 de dezembro, disse esperar aproveitar bem este período para mostrar serviço à comissão técnica e dirigentes e permanecer no clube. "Venho para disputar o Brasileiro e buscar meu espaço. Respeito meus companheiros, mas vou buscar uma vaga" , avisou o atleta, que espera estar à disposição do técnico Estevam Soares em duas semanas. Suas principais características são a marcação forte, fundamento que diz ter aperfeiçoado na Suíça atuando no meio, e chegar bem ao ataque.
Zé Maria está sem jogar uma partida oficial desde o final do ano passado, quando retornou ao Brasil. Para manter a forma física, ele vinha treinando no Malutron, do Paraná, time comandado pelo seu empresário João Alberto Duarte. A rapidez como aconteceu a negociação chegou a surpreender até mesmo o jogador. "Fui avisado na terça-feira que deveria viajar para Campinas para acertar com a Ponte. Tudo foi bem rápido, já que as negociações estavam bem adiantadas" , revelou o reforço.
Lindomar
Enquanto a comissão técnica trabalha o grupo de jogadores para buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro, na partida do próximo domingo contra o Coritiba, em Campinas, nos bastidores a diretoria não pára. O próximo jogador que poderá reforçar o time ainda neste ano é o meia esquerda Lindomar, um sonho da diretoria alvinegra desde o início do ano.
Os próprios dirigentes confirmaram que já tiveram algumas conversas com o procurador do jogador, o ex-atacante Baltazar, mas que um acerto só deve ocorrer quando o meia retornar ao Brasil, no final deste mês ou início de junho.
"Houve uma conversa com o Baltazar e o jogador no início do ano, mas temos que aguardar seu retorno ao Brasil" , disse o vice-presidente de Futebol Marco Antonio Eberlin. Já o procurador do atleta foi mais objetivo ao garantir que as negociações com o clube de Campinas estão bem avançadas. "Só depende da finalização do campeonato na Arábia, onde o time do Lindomar disputa as primeiras colocações" , garantiu Baltazar.
Fonte: www.cpopular.com.br
O site www.pontepreta.net é parceiro dos Coxan@utas no Portal ClubesNET.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)