
ADVERSÁRIO
Do site Papão.Net
Com os zagueiros Galván e Flávio Tanajura ainda entregues ao Departamento Médico o Paysandu pode reeditar o esquema 4-4-2 diante do Coritiba (PR), sábado à noite, no Paraná, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por esse mesmo motivo o esquema foi adotado pelo técnico Givanildo Oliveira no último jogo e, como a fórmula teve bom resultado, é provável que não seja alterada.
O time não deve fazer nenhum treino coletivo antes da viagem para Curitiba, hoje à tarde, mas a única mudança previsível com relação a formação que bateu a Ponte Preta (SP) por 3 a 0 é a volta do lateral-esquerdo Alonso, que cumpriu suspensão na última rodada. Com isso Silvio, que chegou a ser utilizado no esquema 3-5-2, continua sendo uma opção no banco de reservas - mesmo destino de Luís Fernando, que substituiu Alonso contra a Macaca.
"Acho que essa questão de esquema não influenciou muito. A diferença é que dessa vez a bola entrou", disse o zagueiro Júlio Santos, sobre a mudança do esquema tático. O jogador, mais uma vez, deve dividir com Alex Pinho a responsabilidade de compor o miolo de zaga bicolor. Assim como Júlio, a maioria dos jogadores se diz à vontade para jogar em qualquer um dos esquemas.
Na reapresentação do elenco, ontem à tarde, os jogadores que iniciaram a partida contra a Ponte Preta fizeram um trabalho de piscina, fora da Curuzu, enquanto o restante do elenco treinou com Givanildo Oliveira, que comandou um coletivo com participação de atletas das categorias de base.
No Departamento Médico, além de Galván e Tanajura, também estiveram os volantes Bebeto Campos, com dores musculares, Alemão, que começou a fazer fisioterapia, e o lateral-direito Tiago, ainda se recuperando de uma lesão no púbis. Quanto aos zagueiros, o caso mais grave é o de Galván, que vai passar pelo menos 10 dias em tratamento. Já Tanajura vai passar por uma última avaliação, agora pela manhã, para saber se terá condições de viajar com o time.
Fonte: Diário do Pará
Serviço:
O site Papão.Net é parceiro do site Coxan@utas no Portal ClubesNET.
Para saber mais sobre o Paysandu, próximo adversário do Coritiba, clique aqui.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)