
ADVERSÁRIO
Do site oficial do Brasiliense
Jacaré dispensa Joãozinho e Douglas Silva. Lula Pereira fica
A péssima campanha do Brasiliense na Série B do Campeonato Brasileiro fez as primeiras vítimas. O atacante Joãozinho e o volante Douglas Silva, titulares na campanha da conquista do tricampeonato do DF e nas três rodadas da Série B, foram dispensados no domingo. Junto com a dupla, saíram também o volante Douglas Mineiro e o atacante Rubens. O Jacaré está na zona de rebaixamento (17º) e não vence há mais de um mês. O próximo jogo é contra o Coritiba, sábado, às 16h, no Serejão.
Artilheiro do Brasiliense na temporada, com oito gols, Joãozinho disse estar surpreso com a dispensa. Mesmo assim, tentou encarar o afastamento com naturalidade. "Claro que não esperava isso, mas futebol é assim mesmo. Uns chegam e outros vão embora. Fui comunicado ontem (domingo), por telefone, que não era para ir treinar. Me disseram que meu salário é alto para os padrões da Série B", afirmou Joãozinho, que ganha cerca de R$ 30 mil por mês no Jacaré.
Contratado em julho do ano passado, Joãozinho teve seguidos problemas musculares e pouco jogou na Série A do Brasileiro. Este ano, era titular do técnico Lula Pereira e foi vice-artilheiro do Candangão, com sete gols.
Mas a relação entre jogador e treinador ficou estremecida quando Joãozinho reclamou publicamente do esquema tático defensivo adotado por Lula Pereira. Mesmo assim, o atacante nega qualquer problema de indisciplina Brasiliense: "Não teve problema nenhum. Até porque dos jogadores do ano passado, fui um dos poucos que permaneceu no clube nesta temporada".
Já Douglas Silva, que chegou a Brasília no meio do campeonato local, negou que as dispensas tenham acontecido por questões financeiras. "Quer saber porque fui dispensado? Pergunta para o Lula Pereira", disparou o volante. "Só posso te garantir que não foi salário. Se fosse dinheiro eu nem viria para cá. Vir para jogar só três meses, preferia ter ficado em casa", ironizou Douglas Silva.
Após o treino de ontem, Lula Pereira não comentou as dispensas. "Por uma questão de ética, não falo sobre jogadores que foram embora. Só posso dizer que a decisão foi do presidente (Luiz Estevão) em conjunto com a comissão técnica", explicou o treinador, revelando que deixou o cargo à disposição da diretoria logo após a derrota para o América-RN, por 2 x 1, sexta-feira, em Natal.
"Eu falei para o Luiz Estevão que estamos passando um momento difícil, mas que o deixava à vontade para a tomar a decisão que achasse necessária. Ele disse que a culpa não era minha", contou o treinador. Lula condicionou sua permanência às dispensas de Joãozinho e Douglas Silva.
A demissão da dupla coincide com a chegada do volante Bruno Soares (ex-Gama) e do atacante Renaldo, apresentados na semana passada. "Não foi nada planejado", disse Lula, confirmando que Bruno Soares será titular contra o Coritiba. Já Renaldo ainda precisa melhorar a forma física. Se for vetado, Giovani será o dono da camisa 9.
Fonte: Jornal de Brasília
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)