
ADVERSÁRIO
Do site Papão.Net
Papão goleia Macaca
A goleada por 3 a 0 sobre a Ponte Preta-SP, ontem à noite, no Mangueirão, era tudo que o Paysandu precisava. O bicolor recuperou a auto-estima e a confiança para seguir em frente no Campeonato Brasileiro. O time, que chegou aos 13 pontos, subiu para a 22ª colocação (ainda na zona de rebaixamento), deixando a lanterna nas mãos do Flamengo-RJ (12). O objetivo agora é conquistar os três pontos no jogo de sábado, contra o Coritiba-PR, às 20h30, fora de casa.
O lateral-direito Carabina destacou que, após o empate por 0 a 0 com o São Caetano-SP e a derrota por 3 a 2 para o Goiás-GO, existiam muitos fantasmas na cabeça dos jogadores, mas que eles jamais chegaram a abalar a confiança na reabilitação no jogo de ontem.
“Nunca tivemos dúvidas quanto à capacidade deste grupo. O que precisávamos era aproveitar as chances de gols que estávamos perdendo, o que fizemos hoje (ontem)”, comentou o lateral, que vê uma nova era surgindo no horizonte alvi-azul. “Chegou a nossa hora”, profetizou. E essa “nova era” pode ter começado pela troca do esquema tático. Sem Galván, suspenso, e Flávio Tanajura, machucado, o técnico Givanildo Oliveira abandonou a formação com três zagueiros, escalando o meia Hernani na equipe. O resultado foi um time com melhor toque de bola e que levava perigo principalmente nas jogadas pelo meio da defesa ponte-pretana. E foi desta forma que saiu o primeiro gol.
Aos 14 minutos, Leonardo aproveitou falha na marcação da Macaca e, do meio da rua, acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Lauro.
Depois de sofrer o gol, a Ponte equilibrou o jogo e voltou a levar perigo ao gol de Paulo Musse, que precisou fazer uma grande defesa, aos 37, para desviar uma cabeçada do volante Marcus Vinícius.
No segundo tempo, a Ponte corrigiu os seus problemas de marcação e ganhou a briga no meio-campo, passando a criar chances de empatar o jogo. Mas foi aí que a estrela do velho Giva brilhou mais uma vez. Ele sacou o apagado Vinícius (que foi vaiado pela torcida na saída do gramado) e colocou o veloz Cláudio.
Quatro minutos depois de entrar em campo, o atacante aproveitou confusão na defesa da Ponte e marcou o gol do desafogo bicolor. Dois minutos mais tarde, Leonardo fez jogada individual, foi até a linha de fundo e cruzou para trás e o mesmo Cláudio, que chegava de trás, se antecipou à zaga e fechou o placar.
Fonte : Amazônia Jornal
Serviço:
O site Papão.Net é parceiro do site Coxan@utas no Portal ClubesNET.
Para saber mais sobre o Paysandu, próximo adversário do Coritiba, clique aqui.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)