
ADVERSÁRIO
Estevam Soares, treinador do Palmeiras, comandou um treino na sexta-feira onde foram definidas mudanças táticas na equipe do alviverde paulista.
O treinador palmeirense pretende implantar um novo esquema ofensivo contra o Coritiba. Até então o Palmeiras vinha jogando em alta velocidade e longos lançamentos no contra-ataque.
Após assumir o comando técnico do alviverde paulista, Soares treinou durante a semana com uma nova opção tática ofensiva: a do toque de bola entre os jogadores do meio de campo, sem a condução dela. A idéia do treinador é manter a posse de bola no seu meio de campo e armar saídas de bola mais cadenciadas para o ataque.
No treino de sexta-feira os jogadores palmeirenses treinaram intensamente as saídas de bola para o ataque, incluisive com o volante Marcinho. No treino o comandante alviverde pediu aos seus jogadores que não dessem mais do que três toques na bola em cada jogada ofensiva.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)