
ADVERSÁRIO
CruzeiroEC/Guilherme Carrijo
O empate contra o Figueirense e a derrota para a Ponte Preta fizeram o aproveitamento do Cruzeiro cair de 62,96% dos pontos disputados para 54,54%. O time, que está em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, viu também despencar o desempenho em comparação ao de 2003.
Antes de enfrentar a Ponte Preta, o Cruzeiro somava 18 pontos em 30 disputados, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas. O time de 2003, que era líder àquela altura, tinha 21 pontos ganhos com igual número de jogos.
A diferença de três pontos representava 10% em termos de aproveitamento - 60% contra 70% - e chegou a ser usada durante a semana passada pelo vice-presidente do clube, Zezé Perrella, como argumento de que as coisas não estavam tão diferentes assim na Toca da Raposa este ano.
A derrota para a Ponte Preta fez com que o aproveitamento do Cruzeiro caísse para 54,54%, com 18 pontos em 11 rodadas. No mesmo período em 2003, o time tinha 24 pontos ganhos, ou 72,72% dos 33 disputados.
A partir deste semana, o Cruzeiro terá uma série de três jogos em casa para se redimir do mau desempenho fora do Mineirão - um ponto em seis disputados. No próximo domingo, dia 4, enfrenta o Coritiba. Três dias depois, recebe o Guarani, antes de encarar, no dia 11, o clássico contra o Atlético-MG.
Serviço:
O site CruzeiroEC é parceiro dos Coxan@utas e integrante do Portal ClubesNET.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)