
ADVERSÁRIO
Do site Cruzeiro Virtual
Aposta no equilíbrio
Com o pensamento de que, quando se joga com determinação, tomando atitude e bem concentrado, é possível alcançar resultados considerados impossíveis, o Cruzeiro entra em campo esta noite, para enfrentar o Coritiba, a partir das 20h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, convicto de que vai derrubar o tabu de não ter vencido os paranaenses no atual Campeonato Brasileiro. Foram cinco jogos sem vitória. Nem o fato de enfrentar um time mais bem classificado (11º lugar, com 48 pontos) chega a preocupar. Há o respeito, mas a certeza dos três pontos.
Os atacantes Fred e Jussiê (juntos fizeram 20 gols no Brasileiro) asseguram, após os últimos treinamentos, que as perspectivas são ainda melhores: “Jogar ao lado do Jussiê é fácil, pela sua inteligência, o toque de bola e a arrancada”, garante Fred. Os elogios do companheiro chegam na mesma proporção: “O Fred sabe como chegar ao gol. Estamos bem entrosados e confiantes”, avisa Jussiê.
Para que tudo dê certo, a aposta é alta na eficiência do setor defensivo, que não levou gols e deu poucas chances à Ponte Preta, na goleada por 5 a 0, no último sábado, depois de uma série de maus resultados e sofrendo muitos gols. O ataque terá de ter a competência da última partida. O técnico Marco Aurélio ressalta que será um jogo importantíssimo: “Se vencermos, a confiança aumentará. É difícil pensar em conseguir a vaga para a Copa Libertadores, mas é um caminho a ser percorrido e temos de correr atrás”.
Em 34 jogos, o Cruzeiro marcou 53 gols e levou 55. Está em 13º lugar, com 46 pontos, 12 atrás do São Caetano e Juventude, terceiro e quarto colocados, que estariam classificados para a Libertadores. O Juventude, pela posição, teria de disputar uma eliminatória, com um adversário a ser indicado pela Confederação Sul-Americana de Futebol.
O zagueiro Edu Dracena destaca que a goleada sobre a Ponte Preta foi tão importante que é motivo ainda para comentários entre os profissionais celestes: “Foi importantíssima, porque ganhamos confiança. Mas sabemos que é passado. Houve a evolução defensiva, com o melhor entrosamento do setor, e vamos evoluir nestes 12 jogos finais, alcançando uma classificação que vai surpreender muita gente”.
O lateral Leandro, novamente confirmado como titular, no lugar de Sorín, à disposição da Seleção da Argentina, destaca que é um daqueles momentos para superação: “Vencendo, tudo volta a nosso favor”. Contesta aqueles que apontam o setor defensivo como responsável pelas 14 derrotas no Brasileiro – o dobro do ano passado –, lembrando que o futebol é coletivo: “Todos são responsáveis pelos gols que marcamos e levamos. Não gosto quando dizem que foi o goleiro ou determinado jogador da defesa que falhou. Incomoda a gente que joga atrás”.
Fonte: Superesportes.com.br
Serviço
O site Cruzeiro Virtual é parceiro dos Coxan@utas e integrante do Portal ClubesNET
Para saber mais sobre o Cruzeiro Virtual e sobre o Cruzeiro, próximo adversário do Coritiba no Brasileirão, confira aqui
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)