
ADVERSÁRIO
Do site CruzeiroEC
Cruzeiro tenta se redimir em casa
BELO HORIZONTE - Após duas rodadas de insucesso em jogos fora de casa, o Cruzeiro começa neste domingo, às 18h, contra o Coritiba, uma série de três jogos no Mineirão, onde ainda não perdeu no Campeonato Brasileiro. A Raposa quer usar o fator casa para reagir e mostrar um futebol convincente. O Coxa, que também não vence há dois jogos, tentará seu primeiro triunfo longe de seus domínios.
O time da Toca da Raposa voltará ao Mineirão depois de um empate, em 0 x 0, contra o Figueirense e uma derrota, por 1 x 0, para a Ponte Preta, que o impediram de disputar a primeira posição, deixando-o com 18 pontos ganhos em 11 rodadas (aproveitamento de 54,54%). Depois do Coritiba, o Cruzeiro receberá o Guarani, na quarta-feira, e já no próximo sábado disputa o clássico contra o Atlético-MG.
Se fora de casa o Cruzeiro só ganhou 27,7% dos pontos que disputou, no Mineirão o time tem conseguido resultados satisfatórios e que o têm sustentado entre os dez primeiros colocados. São quatro vitórias e um empate, aproveitamento de 86,6% que deu à equipe 13 dos 18 pontos somados na competição.
O Coritiba obteve empates por 1 x 1 contra Grêmio e Paraná Clube, nas duas últimas rodadas do Brasileiro e tem apenas 12 pontos em 33 disputados (performance de 36,36%) e luta contra um desempenho ruim quando deixa o Alto da Glória, bairro de Curitiba onde fica o estádio Couto Pereira. Obteve quatro empates e uma derrota, e somou apenas 26,6% dos pontos disputados.
A série de jogos em casa está sendo vista como oportunidade única de o Cruzeiro embalar no Brasileiro e reconquistar a confiança da torcida, abalada desde a desclassificação nas oitavas-de-final da Copa Libertadores, o que foi agravado com a saída de jogadores como Alex, Maicon, Cris e, de forma surpreendente, do goleiro Gomes. Recuperando-se de fratura na mão direita, o número 1 foi negociado, por US$ 1,5 milhão, com o PSV Eindhoven.
De volta ao time titular após três meses prejudicado por lesões, o atacante Guilherme crê que o jogo contra o Coxa determinará o ambiente na Toca da Raposa.
Serviço:
O site CruzeiroEC é parceiro dos Coxan@utas e integrante do Portal ClubesNET.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)