
ADVERSÁRIO
>Do site Papão.Net
Após demitir Gilson Kleina, diretoria pode anunciar Dorival Júnior
Dorival Júnior deve ser o novo técnico do Paysandu. Ontem, a diretoria bicolor demitiu Gilson Kleina, que não resistiu à goleada sofrida para o Palmeiras, na Quarta, por 5 a 3 e, no final da noite, a direção adiantava que estava praticamente fechando com Júnior, faltando definir alguns detalhes. Na atual temporada, ele dirigiu o Criciúma (SC) na Série B e por último estava no Juventude (RS), na Primeira Divisão, onde passou um mês (acumulou três derrotas e uma vitória em quatro jogos) até ser demitido. Heriberto da Cunha, Vágner Benazzi e Lori Sandri foram contatados, mas as negociações não avançaram.
Dorival Silvestre Júnior nasceu em Araraquara (SP), tem 43 anos, é formado em Educação Física e, como jogador, teve passagens por Palmeiras, Grêmio, Juventude, Coritiba, Guarani, Avaí e Joinville. Iniciou a carreira como auxiliar técnico nos seguintes clubes: Matonense (2000), Etti-Jundiaí (2000/01), Internacional de Limeira (2001), Santo André/SP (2001), Atlético/Sorocaba e Figueirense (2002).
Em janeiro de 2003, assumiu o cargo de gerente de futebol no Figueira, mais tarde foi como técnico. Dorival levou o Figueirense ao 11º lugar no Brasileirão da Série A, garantindo vaga na Copa Sul-Americana. No ano seguinte, conquistou o tricampeonato catarinense. Repetiu a boa atuação do Brasileirão anterior, colocando o Figueirense entre os líderes nas primeiras rodadas.
Neste ano, dirigiu o Fortaleza no Campeonato Cearense, e depois andou pelo Criciúma e Juventude. O novo técnico bicolor foi jogador do Palmeiras na década de 80, mas sem muita expressão.
Fonte : Diário do Pará
Serviço
O site Papão.Net é parceiro do site Coxan@utas e integrante do Portal ClubesNET.
Para saber mais sobre o Paysandu, próximo adversário do Coritiba no Campeonato Brasileiro, visite o site do Papão.Net.
Foto: Marcello Schiavon
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)