
BRASILEIRÃO
A equipe do site Coxan@utas pede desculpas aos internautas torcedores do Coritiba Foot Ball Club devido à impossibilidade de ter sido publicado logo após o encerramento da partida Santos x Coritiba o costumeiro editorial pós-jogo do site.
Uma falha técnica ocasionou a duplicidade na publicação da avaliação do jogo feita pelo site oficial do Clube e a não publicação, minutos após o encerramento do jogo, do editorial próprio da equipe de administradores do site.
Regularizada a situação, a equipe do site publica nesta sexta-feira o editorial pós-jogo de Santos x Coritiba.
Equipe Coxan@utas.
Jogando na Vila Belmiro, o Coritiba perdeu para o Santos por 4x2. Elano, duas vezes, Deivid e Basílio marcaram os gols do time santista. Para o Coxa marcaram Capixaba e Aristizábal.
O Coritiba começou o jogo bem, dando a impressão que teria mais uma vitória fora de casa. Capixaba (foto) abriu o placar aos 15 minutos. Mas em dois erros individuais de Adriano e Cleber, o Santos virou a partida e passou a tomar conta do jogo.
Aos seis minutos, Tuta recebeu na intermediária e chutou de fora da área. A bola saiu toda torta à direita. Três minutos depois, Adriano cruzou, André Luís afastou mal e Capixaba, de primeira, soltou uma bomba no ângulo.
No minuto seguinte, Luís Augusto arriscou de fora da área e Fernando fez fácil defesa. Aos 12 minutos, o Santos empatou. Paulo César cruzou da direita na cabeça de Deivid, que com tranqüilidade, fez o gol de empate para o Santos.
Aos 21 minutos, depois de falta sofrida por Luís Augusto, André Luís arriscou de longe e Fernando fez defesa complicada, depois da bola bater no chão a sua frente.
Aos 30 minutos, Adriano bobeou e perdeu a bola para Basílio, que rapidamente tocou para Deivid. O atacante enfiou para Elano na esquerda, que invadiu a área e chutou de perna esquerda, tirando o goleiro Fernando da jogada e virando o placar para o Santos.
Aos 37, Cléber arriscou de longe e Tapia fez a defesa parcial,espalmando para dentro da grande área. Dois minutos depois, Cléber bateu falta próxima a grande área e assustou o goleiro chileno.
Aos 42 minutos, em mais uma falha individual, Deivid roubou a bola de Cleber, pela direita e cruzou na medida para Basílio, que só deu o toquinho para marcar o terceiro gol santista.
O segundo tempo começou com o Santos em cima e com a possibilidade de marcar mais gols. Elano marcou o quarto e o time Baixada Santista ainda teve pelo menos mais três chances claras para marcar.
A um minuto de jogo, Léo e Luís Augusto fizeram boa jogada pela esquerda. Léo cruzou e Elano, desequilibrado, tentou cabecear, mas colocou para fora. Um minuto depois, Luís Augusto pegou rebote de falta e bateu forte de fora da área. Fernando fez boa defesa e mandou para escanteio.
Aos sete minutos, o Santos marcou o quarto gol. Na cobrança de uma falta inexistente na esquerda, em jogada ensaiada, Paulo César tocou rasteiro para Elano, no meio da área, o meia bateu rasteiro e no canto direito de Fernando. Sem chance de defesa. 4 a 1 para o Santos.
Logo em seguida, em contra-ataque rápido, Léo, lançou Basílio, que sozinho e de frente para o gol, perdeu o tento mais feito da partida ao bater para fora.
Aos 23 minutos, Adriano recebeu de Aristizábal na esquerda e de dentro da grande área soltou a bomba. Tapia fez boa defesa e colocou para longe da grande área.
Aos 28 minutos, Luís Augusto lançou Deivid na grande área. O atacante tocou e Fernando evitou o quinto gol santista. Logo em seguida, Elano lançou Deivid e, de novo, de frente para gol chutou em cima do goleiro do Coritiba.
Aos 37 minutos, Marcinho sofreu falta na intermediária. Paulo César ajeitou e bateu com categoria no ângulo esquerdo de Fernando, que fez bela defesa e mandou para escanteio.
Aos 43 minutos, Jucemar cruzou, Paulo César esqueceu de pular e Aristizábal, de cabeça, descontou para o Coritiba e sacramentou o placar final da partida.
Colaborou: Cláudio Réus
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)