Pré-Jogo
Buscando melhorar na tabela de classificação, o Coritiba enfrenta o Operário na noite desta segunda-feira, a partir das 19h, no Couto Pereira, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Atualmente ocupando a 12ª colocação, o time alviverde entrará em campo sob protesto da torcida, que anda insatisfeita com a performance do time desde que o Coritiba passou a ser administrado pela Treecorp. Um grupo de torcedores denominado Coletivo Coritibano se formou e nos últimos dias vem cobrando a saída do CEO Carlos Amodeo, dentre outras reivindicações.
Mais uma vez o Coritiba será dirigido pelo técnico interino James Freitas, que comandou a equipe nos últimos três jogos e parece cada vez mais perto da efetivação no comando técnico, uma vez que o diretor técnico Paulo Autuori não sinaliza com a contratação de um novo treinador.
O treinador alviverde contará com os retornos de Leandro Damião e Matheus Frizzo, que não atuaram contra o Novorizontino e voltam a ficar à disposição. A tendência é que os dois retornem como titulares na partida de hoje. Outro jogador que volta a ser relacionado é o volante Fransérgio, que não atua desde o Atletiba no campeonato paranaense.
Com os retornos de Damião e Frizzo, o Coritiba deverá abrir mão do sistema com três zagueiros e voltar atuar em um 4-3-3, formação que pelo menos na teoria deixa o time mais ofensivo.
Acompanhe o Pré-Jogo do COXAnautas aqui.
Local: Couto Pereira
Data: 27/05/2024
Horário: 19h
Transmissão: Sportv e Premiere
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Magno Arantes Lira (MG) e Leandro Henrique Pereira (MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli, Sebastian Gómez e Matheus Frizzo; Lucas Ronier, Leandro Damião e Wesley Pomba.
Técnico:James Freitas
Operário: Rafael Santos; Sávio, Alemão (Joseph), Willian Machado e Pará; Índio, Jacy e Vinicius Diniz; Maxwell, Ronald e Ronaldo (Daniel Lima).
Técnico: Raphael Guanaes
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)