
DÚVIDA
Uma dúvida é comum para muitos torcedores do Coritiba: por que Alberto (foto) não está jogando no time? Longe dos gramados desde o início do mês de agosto, devido a um torcicolo, segundo notícia do site oficial, no dia 17 foi liberado pelo Departamento Médico do Verdão para participar dos treinos.
Desde então, Alberto não jogou no time, nem mesmo ficou no banco. Para vários torcedores, Alberto tem um melhor condicionamento técnico do que William e Jefferson, que atualmente disputam a vaga da camisa 9 do Verdão.
Com base no aspecto técnico, teoricamente Alberto teria melhores condições de jogo. Mas se não joga, qual é o problema de Alberto?
A primeira pergunta é: ele quer ou não jogar no Coritiba? A segunda pergunta é: ele realmente quer ter um comprometimento com a causa de levar o time à Série A, já em 2007?
Supondo que as repostas a essas duas perguntas sejam “sim”, a dúvida recairá sobre o Clube: existe algum problema de relacionamento com o grupo ou com a comissão técnica ou ainda com o Departamento de Futebol? Ou o problema de Alberto é a falta de um condicionamento físico ideal, devido à parada que teve para se recuperar de um torcicolo?
A resposta para esta pergunta fica no ar, com a certeza de que o Coritiba precisa decidir o que fazer nesse caso, que já está tomando ares de novela: Alberto é ou não útil ao Coritiba? E mais: Alberto quer ser útil para o Coritiba?
Se as respostas forem "não" para qualquer uma dessas duas perguntas, o melhor a fazer é rescindir o contrato com o jogador e contratar um novo atacante, pois pelo que se viu contra o limitado time do Guarani, o Coxa precisa de um “matador”.
Com a palavra, o Departamento de Futebol, a Comissão Técnica e o próprio jogador.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)