
ELENCO
Do site oficial do Coritiba
Sem grande alarde, jovem fluminense tem sido o destaque da semana e está com a cotação em alta para substituir Luís Mário.
Na mesma semana em que chegou o meia Cléber, contratado junto à Ulbra, foi integrado ao elenco profissional do Coritiba o atacante Carlos Adriano de Jesus Soares ou, simplesmente, Alemão. Nascido em 1984 na cidade de Nova Iguaçu (RJ), Alemão começou no Artsul, time da terceira divisão do campeonato do seu estado.
Para o jogador, o ano de 2004 está saindo melhor que a encomenda. Depois de ajudar o time da Força Sindical a ficar entre os dez primeiros da Taça São Paulo de Juniores, ele passou alguns meses na França e Alemanha pegando experiência em clubes de nome como o Auxerre e o Mônaco. Quando voltou, aproximou-se do time paranaense Prudentópolis.
E foi numa segunda-feira, quando o Prude fez um jogo-treino contra o time B do Coritiba, que Alemão pode ter recebido a grande chance da sua carreira. Mostrando muita velocidade e facilidade no drible, além do bom porte físico (1,84 m e 70 kg), o jovem atleta ganhou a simpatia de Antônio Lopes, que o indicou à diretoria.
Depois de uma série de análises, pesquisas e video-tapes, Alemão recebeu uma proposta para ficar no Coritiba até o final do ano. "Eu quero ajudar o clube e fazer a torcida do Coxa muito feliz", disse logo que chegou. E está mostrando muita vontade para cumprir a promessa. Durante toda a semana, Lopes o colocou para atuar ao lado de Tuta, já que Aristizábal e Luís Mário estão fora da partida com o Cruzeiro. Pelo menos nos treinos, os jogadores estão falando a mesma língua e Alemão tem marcado muitos gols. "Ele está tendo um rendimento excepcional e já considero a hipótese de colocá-lo desde o começo. É bom lembrar também que Laércio também cresceu muito de produção e pode ser uma alternativa", disse hoje o treinador Antônio Lopes, que deve definir a equipe titular apenas na sexta-feira.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)