
MARCA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas Atualizada em 24/10/2014 10h35
O Coritiba conquistou mais do que uma vitória diante do Botafogo na noite desta quarta-feira. Além de ter deixado a lanterna e a zona de rebaixamento de uma vez só, o capitão Coxa-Branca, Alex, atingiu a marca de 421 gols em sua carreira sendo o 46º no Couto Pereira e tornou-se o 3º maior meia artilheiro do Brasil. “Foi o gol de alívio. Pois confirmou a vitória que era muito importante para o Coritiba neste momento”, declarou Alex. Entre todos os jogadores brasileiros (incluindo atacantes), Alex é o 22º maior artilheiro.
De acordo com a matéria de Acaz Fellegger, com o gol marcado aos 42 minutos do segundo tempo, Alex torna-se o 9º maior artilheiro da história do Coritiba com 69 gols sendo 68 em jogos oficiais, apenas 3 atrás de Keirrison com 71 gols marcados. “Meu sentimento é que ainda posso marcar mais gols. Faltam quatro partidas e claro que posso aumentar este número”.
Confira os números:
1º - Pelé - 1284 gols
2º - Zico - 826 gols
3º - Alex - Coritiba - 421 gols
4º - Dida - Flamengo - 420 gols
“Já estava satisfeito antes com os mais de 400 gols que fiz. Olhar para a história e ver que estou atrás de Zico e Pelé como artilheiro é uma satisfação enorme. Minha alegria é imensa. Me considero o primeiro, porque Zico e Pelé são de outro mundo. Eles não contam!” brincou Alex.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)