
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco na Vila Belmiro, a partida em que o Coritiba empatou com o Santos pelo placar de 2x2 pela oitava rodada do Brasileirão 2013.
O Coritiba foi a campo para manter a liderança do Brasileirão e não se intimidou jogando na Vila Famosa. Com boa movimentação em campo, o Coca dominava a partida. Aos 11 minutos, Alex recebe na entrada da área, conduz a bola e tenta deslocar o goleiro. A bola caprichosamente toca na trave. Na volta, Deivid arremata de primeira e manda para fora. O castigo veio aos 20 minutos e o Santos abriu o placar. O gol santista não desanimou o Verdão e aos 40 minutos, o craque Alex recebe novamente em profundidade, encara o goleiro e da uma linda cavadinha para empatar a partida. Final de 1º tempo, 1x1.
Para o começo da segunda etapa, Marquinhos Santos não mudou a equipe. Aos 14 minutos, sai Geraldo para a entrada de Everton Costa. Aos 16 minutos, Alex cobra escanteio e Chico manda de cabeça na trave. E como ocorreu na primeira etapa, após a bola na trave do Coxa, veio o castigo. Cobrança de falta na área e aos 19 minutos, gol do Santos na falha da zaga. Aos 21 o Santos chegou a ampliar, mas o gol foi anulado por impedimento. O Coxa não desistia é aos 22 por pouco Bottinelli não empata. Aos 23 foi a vez do Santos acertar a trave Coxa e no lance seguinte, Vanderlei opera um verdadeiro milagre. Aos 26 minutos, sai o estreante Raúl Ibérbia para a entrada de Diogo. Aos 33 minutos Keirrison faz a sua re-estreia no lugar de Bottinelli. Aos 35 minutos, Vanderlei opera o segundo milagre da noite e evita o terceiro gol santista. A noite era dele. Vanderlei salva novamente aos 40. O Coxa tinha mais posse de bola mas o Santos levava mais perigo nos contra-ataques. Aos 42 minutos, o mestre Ale deixa tudo igual novamente. Em linda jogada com direito a tabela, mandou para o fundo das redes. E foi só. Placar final 2x2.
Coritiba e Botafogo tem o mesmo número de pontos, mas a equipe carioca ela vantagem no número de vitórias. O Coxa segue como único invicto do Brasileirão 2013.
O próximo confronto alviverde pelo Brasileirão será no domingo, 28, 18h30 contra o Vitória no Couto Pereira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)