
Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
Com uma campanha ruim até aqui, o Brusque precisa melhorar seu desempenho o mais rápido possível, se quiser sair da ZR. Do jeito que as coisas caminham, o time é sério candidato ao rebaixamento para a série C de 2025, lembrando que a equipe disputou a série C em 2023, subindo como vice-campeã.
Atualmente a equipe quadricolor está na 19ª colocação na tabela com 19 pontos ganhos, sendo que nas últimas três partidas o time não vence e tampouco faz gols. Portanto, principalmente devido à má fase do adversário deste domingo, os catarinenses consideram como essencial uma vitória.
O jogo mais uma vez será na Ressacada, em Florianópolis, pois o estádio Augusto Bauer em Brusque, continua em reformas e ainda não poderá receber esse jogo.
O técnico Luizinho Vieira vem se sustentando no cargo desde maio deste ano e deve mandar a campo a seguinte formação (provável): Matheus Nogueira; Cristovam (Mateus Pivô), Éverton Alemão, Wallace, Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Serrato, Jhemerson; Dentinho, Paulinho Moccelin; Guilherme Queiróz.
As equipes se enfrentaram no primeiro turno no Couto Pereira e deu Coxa que venceu por 1 x 0. Esse será o quarto confronto entre Brusque e Coritiba, nos outros três foram duas vitórias do Alviverde e apenas um empate por 0 x 0, pela série B de 2021, em partida disputada em Brusque.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)